O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp agora permite fixar mensagens, verificar conexão em videochamadas e mais

photosince / Shutterstock.com
Update do WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar hoje para todos os seus usuários uma série de novidades que deverão incrementar ainda mais a experiência de uso do seu aplicativo. Alguns dos recursos já haviam sido testados anteriormente pelo mensageiro, enquanto outros são completamente inéditos.

Publicidade

A primeira novidade é uma das que haviam dado as caras antes em uma versão beta do WhatsApp: a possibilidade de fixar mensagens no topo da tela tanto em chats individuais quanto em grupos.

Como explicamos na época dos testes, essa opção aparece ao pressionar em cima de uma mensagem qualquer por alguns segundos, até que um menu contextual apareça. A partir daí, o usuário tem a opção de fixar a mensagem por 24 horas, 7 dias ou 30 dias, sendo que os outros participantes da conversa podem dispensar o recado a qualquer momento.

Outra novidade que já havia sido anunciada pelo WhatsApp antes e que está agora ganhando um lançamento mais amplo são as mensagens de voz com visualização única. Criado para impedir que um contato compartilhe ou salve um áudio, o recurso, vale lembrar, já estava disponível com outras mídias há algum tempo.

A partir de agora, também ficará mais fácil acompanhar o status da sua conexão durante uma chamada de vídeo. Para isso, basta pressionar o seu ícone na tela de chamada por alguns instantes para acompanhar, em tempo real, a qualidade da sua internet em um determinado momento.

Publicidade

Por fim, também temos uma nova barra de respostas para atualizações de status, a qual, assim como no Instagram, fica agora sempre visível na parte de baixo da tela. Apesar de ser uma mudança pequena, ela deverá estimular a interação entre usuários do WhatsApp, uma vez que diminui o número de passos necessários para interagir com uma postagem.

É possível que algumas novidades ainda não tenham aparecido para todo mundo até o momento da publicação deste artigo, mas a previsão é que elas sejam liberadas para mais pessoas de forma gradual com o tempo.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.4.4 (207.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via WABetaInfo [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple quer simplificar sua linha de iPads e planeja lançamento do Vision Pro

Próx. Post

PETA elege Apple a Empresa do Ano por abandonar acessórios de couro

Posts Relacionados