O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps salvará Linha do Tempo no dispositivo e facilita exclusão de dados

DVKi / Shutterstock.com
Google Maps

O Google Maps está ganhando algumas novidades no sentido de promover um melhor e maior gerenciamento dos dados no aplicativo. Em breve, a sua Linha do Tempo passará a ser salva no próprio dispositivo, dando mais privacidade e controle sobre os dados, caso você tenha ativado o recurso.

Publicidade

Além de poder apagar todas (ou parte) das informações, como antes, também será possível fazer um backup criptografado da Linha do Tempo. O controle de exclusão automática de informações, por sua vez, será ativado automaticamente ao começar a usar a Linha do Tempo e passará a ser definido por padrão para apagar dados com três meses ou mais.

Até então, esse tempo era de 18 meses; continuará sendo possível escolher outro período ou desativar o controle. Essas mudanças serão liberadas no iOS e no Android ao longo do próximo ano e acompanham um alerta que será exibido dentro do app sobre a novidade.

Já nas próximas semanas, também começará a ser liberado um outro recurso. Trata-se da possibilidade de apagar a sua atividade relativa a um lugar específico. Em uma área central do app, será possível excluir todos os dados de direções, buscas, visitas, compartilhamentos e afins relativos a um lugar, com apenas alguns toques.

Outra novidade consiste na possibilidade de acessar os principais controles de localização simplesmente ao tocar no ponto azul no mapa (aquele que mostra a sua localização). Nessa área, por exemplo, pode-se ver se o Histórico de Localização e a Linha do Tempo estão ativados ou se você permitiu ao Google Maps acesso à localização do seu dispositivo.

A novidade começará a ser liberada nas próximas semanas.


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.116.0 (282.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo GRID Legends ganha versão para Macs com Apple Silicon

Próx. Post

Instagram testa perfis alternativos para amigos selecionados

Posts Relacionados