O melhor pedaço da Maçã.

Instagram lança notas em vídeo e expande opções de respostas

Notas com vídeo do Instagram

O Instagram anunciou hoje um upgrade relevante para as Notas. Antes possibilitando apenas publicar status em texto (ou, no máximo, indicar uma música), o recurso agora permite aos usuários adicionar também notas com vídeo, as quais poderão ser vistas por seguidores em comum ou amigos próximos por 24 horas.

Publicidade

Embora possam ser vistas como “concorrentes” para os Stories, as notas com vídeo não deverão roubar o público tradicional do recurso mais popular da plataforma da Meta, visto que só será possível publicar um vídeo em loop de dois segundos — o que certamente limitará seu uso a cenários bem específicos.

Outra restrição é a necessidade de gravar a nota com vídeo diretamente da câmera do Instagram e, necessariamente, usando a lente frontal. Ainda é possível adicionar uma legenda em texto ao vídeo antes de publicá-lo, para caso seja necessário apresentar algum contexto.

O caminho para publicar uma nota com vídeo segue o mesmo que é usado atualmente para publicar uma com texto: basta ir até o campo de notas nas mensagens, tocar em “Sua nota” e, depois, no ícone de câmera que aparece ao lado de sua foto. Feito isso, é aberta a tela de gravação.

No painel de notas, não é necessário tocar em uma nota para visualizá-la — elas rodam automaticamente em miniatura e não é possível deixá-las maior. Mas também foram ampliadas as possibilidades de respostas a elas, sendo agora possível usar áudio, foto, vídeo, GIFs e figurinhas com essa finalidade.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 332.0.0 (288.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Meta está testando integração do Threads com o Mastodon e outras redes

Próx. Post

Promoções na App Store: Hieronymus Bosch, ASCII Charts, Folder Icons e mais!

Posts Relacionados