Essa briga de gato e rato entre a Apple e o Beeper Mini (aplicativo lançado no início do mês e que leva o iMessage ao Android com a ajuda de engenharia reversa) acaba de ganhar mais um desenrolar. Depois de ter sido “quebrado” pela Maçã no último fim de semana e ressuscitado dias depois — com algumas limitações, é verdade —, a ferramenta voltou a enfrentar problemas na noite de ontem.
Em um post no X (antigo Twitter), a Beeper afirmou que a Apple estaria bloqueando deliberadamente o recebimento de mensagens via iMessage para aproximadamente 5% dos usuários do Beeper Mini e alguns usuários do Beeper Cloud. A empresa, vale notar, já disse estar trabalhando em uma nova correção.
Enquanto uma solução definitiva ainda não sai, uma forma de contornar esse problema, caso você também tenha parado de receber mensagens, é simplesmente reinstalando o Beeper Mini no seu smartphone. Usuários do Beeper Cloud, por sua vez, foram aconselhados a entrar em contato com Beeper Help para voltar a receber recados.
O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Beeper, Eric Migicovsky, lamentou a situação e disse que não vai desistir de manter o seu app funcionando:
Originalmente, o Beeper Mini custava US$2 mensais, mas essa assinatura foi desativada até que essa situação toda quem sabe se estabilize. No momento, o app requer um login com um ID Apple para receber mensagens via iMessage, embora, no começo, suportasse o registro de números de telefones (método bem mais seguro, diga-se).
A Apple, por sua vez, disse no sábado que continuará a fazer atualizações no futuro para proteger os seus usuários, já que, segundo ela, ferramentas como o Beeper Mini “representam riscos significativos à segurança e à privacidade do usuário”. A gigante de Cupertino ainda não comentou sua mais recente investida contra o Beeper Mini.
via The Verge
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.