A Apple anunciou ontem o desenvolvimento de “Murderbot”, série baseada na saga de ficção científica “The Murderbot Diaries”, da escritora Martha Wells. O ator Alexander Skarsgård (“Succession”) será o protagonista e o produtor executivo da série.
Criada e dirigida por Chris e Paul Weitz, a trama gira em torno de Murderbot, um androide de segurança que é ao mesmo tempo aterrorizado pela emoção humana e atraído pela vulnerabilidade das pessoas que protege.
A jornada dele envolve a necessidade de esconder sua autonomia para concluir uma missão perigosa, embora seu maior desejo seja ficar sozinho para assistir a novelas futurísticas enquanto busca compreender seu papel no universo.
No time de profissionais por trás da série, estão Martha Wells (como produtora consultora), e Andrew Miano, Keith Levine e David S. Goyer (como produtores executivos) — Goyer, inclusive, é uma das mentes por trás de “Fundação” (“Foundation”).
De acordo com a Apple, estão programados dez episódios para a adaptação de “Murderbot”, que ainda não tem data para estrear. Quando lançada, ela se juntará a outros títulos de ficção científica no Apple TV+, como “Silo”, “For All Mankind” e mais.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.