O melhor pedaço da Maçã.

Como fixar uma mensagem dentro de uma conversa no WhatsApp [iPhone, Mac e web]

Kaspars Grinvalds / Shutterstock.com
WhatsApp

O WhatsApp já permite, há algum tempo, que você fixe conversas com outras pessoas — ideal para quem não quer se perder no meio de tantos chats dentro do mensageiro.

Publicidade

Agora, um tempo depois disso, tornou-se possível fixar mensagens dentro de uma conversa com alguma pessoa ou grupo. Com isso, ela ficará sendo exibida no topo por um período que pode ser de 24 horas, 7 dias ou de até 30 dias.

Confira como usar isso na prática! 😉

Como fixar uma mensagem dentro de uma conversa no WhatsApp do iPhone

Abra a conversa e, ao encontrar a mensagem desejada, mantenha o toque em cima dela e vá até “Fixar”. Depois, escolha o prazo desejado: 24 horas, 7 dias ou 30 dias.

Com isso, a mensagem ficará no topo da conversa por esse período. Para desafixá-la antes do prazo estabelecido, repita o mesmo processo e vá até “Desafixar”.

Como fixar uma mensagem dentro de uma conversa no WhatsApp da web e do Mac

Pelo WhatsApp Web ou usando o app do macOS, vá até a conversa, passe o cursor em cima da mensagem, clique na setinha voltada para baixo e selecione “Fixar”. Depois, escolha o tempo desejado.

Para desfazer isso, siga os mesmos passos e escolha “Desafixar”.

E nos grupos?

No caso dos grupos do WhatsApp, os administradores deles podem escolher se permitem que os membros consigam fixar mensagens no grupo.

Publicidade

Pelo iPhone, abra o WhatsApp, toque no grupo e no nome dele, no topo da tela. Depois, vá até “Permissões do grupo” e ative “Editar configurações do grupo”.

Na web ou no app do Mac, clique no nome do grupo (na parte superior), vá até “Permissões do grupo” e marque “Editar configurações do grupo”.

Lembre-se de que esse recurso está sendo liberado aos poucos. Portanto, se você ainda não recebeu, basta manter o app sempre atualizado e aguardar até que ele chegue por aí.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como enviar mensagens de voz com “visualização” única no WhatsApp

Próx. Post

Como ver o status da sua conexão em chamadas de vídeo no WhatsApp

Posts Relacionados