Peter Russell-Clarke, uma figura essencial na história do design da Apple — ainda da era de Jony Ive —, encerrou seus trabalhos na gigante de Cupertino depois de quase duas décadas; as informações são da Bloomberg.
Renomado por moldar a estética dos principais produtos da Maçã e por contribuir para a aparência de suas sedes e lojas, Russell-Clarke deixou a empresa em outubro passado. Agora ele está na Vast, uma empresa de tecnologia espacial.
A saída marca uma transição significativa dentro da celebrada divisão de design da Apple. Com isso, os quase 20 designers principais que atuaram sob o comando de Ive já deixaram a empresa.

Com a saída de Ive, em 2019, ele fundou a sua própria consultoria de design, a LoveFrom, atendendo a clientes renomados como Airbnb e Ferrari. Atualmente, poucos designers da era Ive permanecem na Apple, como Richard Howarth.
Durante a transição após a saída de Ive, o time de design da Maçã viu Evans Hankey assumir o comando; no entanto, Hankey deixou a Apple recentemente, após um período relativamente breve de cerca de três anos no papel de liderança em design.
Consequentemente, os designers seniores da Maçã agora respondem diretamente ao chefe de operações, Jeff Williams, marcando uma mudança estrutural na supervisão da divisão de design da empresa.
No início deste mês, nós comentamos que o chefe da equipe de design do iPhone e do Apple Watch, Tang Tan, também deixará a empresa em fevereiro de 2024. Tan foi responsável por tomar “decisões críticas” a respeito de alguns dos produtos.