O melhor pedaço da Maçã.

Extensão StopTheMadness Pro chega com cookies customizados no Safari

Extensão StopTheMadness Pro

Lançada há cinco anos, a extensão StopTheMadness está ganhando uma versão Pro para o Safari. A ideia da ferramenta é oferecer configurações adicionais para a navegação online. Pode-se impedir que os sites desabilitem recursos como seleção de texto e copiar/colar, além de permitir que você oculte alertas para baixar aplicativos, pule automaticamente anúncios do YouTube, fuja de rastreadores, entre outros recursos.

Publicidade

A versão Pro sai por uma compra única de R$80 e é universal, ou seja, dá acesso ao app não só no macOS, como também no iOS/iPadOS. Ela também oferece sincronização automática no iCloud entre diferentes dispositivos, além de permitir configurar a extensão de forma diferente em cada sistema — isso sem abrir mão da sincronização das opções na nuvem.

Em matéria de recursos, a versão paga oferece a possibilidade de definir ajustes específicos para vários sites, bem como personalizar a lista de parâmetros de rastreamento a serem automaticamente removidos de URLs, incluindo aqueles específicos de domínios.

Outra facilidade da versão Pro é, no recurso de esconder elementos das páginas, a disponibilização de uma nova lista global separada da opção CSS, permitindo que elementos sejam escondidos sem criar novas opções. Essa função também ganhou um menu contextual no macOS.

Publicidade

É possível, ainda, impedir os sites de sobrescrever na área de transferência do sistema, definir cookies customizados para sites específicos e parar animações web. A versão Pro inclui também melhorias no recurso Tab Rules, incluindo uma nova opção para abrir URLs em janelas não anônimas (também disponível para o Web Rules).

Mais novidades

Outros recursos incluem a possibilidade de esconder banners de notificações em vários sites, copiar a URL e o título do documento ao clicar em uma dessas opções se você não estiver passando o cursor sobre o link e de desabilitar automaticamente a reprodução automática do YouTube.

Com a versão mais avançada da StopTheMadness, pode-se também desabilitar a extensão apenas na página atual, adicionar os seus comentários privados às opções do site, importar e exportar arquivos de configurações do aplicativo Arquivos (Files), entre outras melhorias.

Publicidade

Caso você já tenha adquirido a versão anterior da extensão, é possível fazer o upgrade com desconto em relação ao preço pago anteriormente ao comprar um bundle do app na App Store do iOS ou na do Mac. O preço é o mesmo do novo app universal: R$80.

A nova extensão é compatível com o Safari em dispositivos rodando o iOS/iPadOS 17 e o macOS Monterey 12 ou mais recentes. O desenvolvedor espera lançar versões compatíveis com o Chrome e com o Firefox em 2024, embora não tenha prometido fazê-lo.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Teraleak”: dados do TestFlight sobre vários apps e jogos são expostos

Próx. Post

Backup Status: app simplifica o monitoramento de backups no Mac

Posts relacionados