O melhor pedaço da Maçã.

TikTok ganha interface otimizada para iPad, com direito a modo retrato

Feed horizontal do TikTok

Mesmo sendo bastante usado também em dispositivos com telas maiores, como tablets e aparelhos dobráveis, o TikTok apresenta, nesses ambientes, uma interface que foi naturalmente projetada para smartphones — o que pode ser inconveniente e frustrante para boa parte dos usuários.

Publicidade

Na mais nova atualização do app para iPads e dispositivos com Android, que foi anunciada hoje, esse problema está sendo finalmente resolvido. Visando garantir uma experiência “perfeita e visualmente atrativa para usuários em todo o mundo, independentemente do dispositivo”, o software ganhou algumas melhorias que tornarão seu uso mais prático em outros aparelhos.

Entre as novidades, está a presença de um feed de vídeos mais refinado e que apresenta os conteúdos de forma mais clara, barras de navegação nas partes superior e inferior para facilitar o acesso a recursos/abas preferidas e o suporte para uso nas orientações paisagem (horizontal) ou retrato (vertical).

As pessoas agora podem assistir aos seus vídeos favoritos em telas maiores e experimentar um feed de vídeo claro, barras de navegação simplificadas e suporte de orientação que levará sua jornada no TikTok para o próximo nível.

O TikTok ainda afirmou que continuará testando recursos como os feeds segmentados por tópicos, os quais permitem às pessoas explorar vídeos em categorias específicas (como jogos, comida, moda e esportes).

Publicidade

A adição da orientação em paisagem, particularmente, dará mais alternativas a criadores na hora de gravarem e editarem seus vídeos, os quais não precisarão mais obrigatoriamente ficar presos ao modo retrato tradicional dos smartphones.

Esse é um movimento importante, visto que um dos maiores concorrentes do TikTok na atualidade, o Instagram, nem mesmo conta com um app para iPad.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.4.0 (410.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: UNUM, Go Rally, ColorCamera e mais!

Próx. Post

Como alterar o esquema de cores no Mozilla Firefox [Mac]

Posts Relacionados