Mesmo sendo bastante usado também em dispositivos com telas maiores, como tablets e aparelhos dobráveis, o TikTok apresenta, nesses ambientes, uma interface que foi naturalmente projetada para smartphones — o que pode ser inconveniente e frustrante para boa parte dos usuários.
Na mais nova atualização do app para iPads e dispositivos com Android, que foi anunciada hoje, esse problema está sendo finalmente resolvido. Visando garantir uma experiência “perfeita e visualmente atrativa para usuários em todo o mundo, independentemente do dispositivo”, o software ganhou algumas melhorias que tornarão seu uso mais prático em outros aparelhos.
Entre as novidades, está a presença de um feed de vídeos mais refinado e que apresenta os conteúdos de forma mais clara, barras de navegação nas partes superior e inferior para facilitar o acesso a recursos/abas preferidas e o suporte para uso nas orientações paisagem (horizontal) ou retrato (vertical).
As pessoas agora podem assistir aos seus vídeos favoritos em telas maiores e experimentar um feed de vídeo claro, barras de navegação simplificadas e suporte de orientação que levará sua jornada no TikTok para o próximo nível.
O TikTok ainda afirmou que continuará testando recursos como os feeds segmentados por tópicos, os quais permitem às pessoas explorar vídeos em categorias específicas (como jogos, comida, moda e esportes).
A adição da orientação em paisagem, particularmente, dará mais alternativas a criadores na hora de gravarem e editarem seus vídeos, os quais não precisarão mais obrigatoriamente ficar presos ao modo retrato tradicional dos smartphones.
Esse é um movimento importante, visto que um dos maiores concorrentes do TikTok na atualidade, o Instagram, nem mesmo conta com um app para iPad.
via TechCrunch