O melhor pedaço da Maçã.

Usuários reclamam após perderem lista de desejos da iTunes Store no iOS 17.2 [atualizado]

MacRumors
Lista de desejos na iTunes Store do iPhone

Com o lançamento do iOS 17.2 e dos demais sistemas, na semana passada, a Apple removeu a opção de comprar e alugar séries/filmes na iTunes Store, migrando essa funcionalidade para o app Apple TV.

Publicidade

Infelizmente, essa mudança resultou na remoção das listas de desejos (wishlists), uma vez que elas não foram transferidas para o app Apple TV‌ — o que gerou insatisfação entre os usuários que dependiam desse recurso para salvar conteúdos da loja.

Muitos deles recorreram aos fóruns online e redes sociais, além da Comunidade de Suporte da Apple, para expressar sua frustração.

Para muitas pessoas, as listas de desejos eram um recurso até que importante, uma vez que elas geralmente são construídas ao longo do tempo e podem incluir uma quantidade significativa de filmes ou programas de TV que o usuário estava interessado.

Publicidade

Vale notar que, no app Apple TV, há um botão “+” que pode ser usado para salvar conteúdo para visualização futura, mas isso adiciona-os à fila de reprodução, algo que pode confundir mais os usuários do que uma lista de desejos tradicional.

Como lembrado pelo MacRumors, o mesmo aconteceu quando a Apple removeu a lista de desejos da App Store no iOS 11, que nunca mais retornou. Até o momento, inclusive, não há indícios de que um recurso semelhante será implementado no app Apple TV.

Atualização 19/01/2024 às 19:50

Como notado pelo pessoal do MacRumors, o iOS 17.3 trará um ajuste no aplicativo iTunes Store pelo qual os usuários poderão acessar novamente as suas listas de desejos.

Segundo as informações, esse acesso foi adicionado, na realidade, ao tvOS 17.2 apenas alguns dias após a atualização ser lançada, mas não ao iOS/iPadOS 17.2.

A versão Release Candidate (RC) do iOS 17.3, vale notar, foi disponibilizada nesta semana — e a versão final será liberada na semana que vem.


Ícone do app Apple TV
Apple TVde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sem grandes novidades, iMac de 24″ (M3) passa pelo desmonte da iFixit

Próx. Post

NordVPN lança aplicativo oficial para a Apple TV

Posts Relacionados