O melhor pedaço da Maçã.

Protótipo funcional do AirPower chega quase a derreter case dos AirPods

Protótipo do AirPower

Um dos raros produtos anunciados pela Apple que nunca foram parar nas prateleiras, o famigerado AirPower continua sendo um dos dispositivos mais misteriosos da história da Maçã.

Publicidade

Um “novo antigo” protótipo do acessório, no entanto, pode nos ajudar a entender parte desse mistério, principalmente deixando mais claro o motivo que o fez ser descontinuado antes mesmo do seu lançamento.

Apresentado ao mundo pelo usuário do X @KosutamiSan, o protótipo é de uma versão inicial do produto, quando ele ainda contava com “apenas” 15 bobinas de carregamento — ao contrário das 21 presentes em revisões posteriores.

O protótipo do Apple AirPower (B431). Esta versão conta com 15 bobinas de carregamento, funciona bem com vários dispositivos carregando ao mesmo tempo (causando problema de aquecimento com AirPods compatíveis com MagSafe). Mais antigo que a revisão com 21 bobinas (17 de março de 2017, a maioria deles foi feita em junho). #appleinternal

A grande diferença dele em relação à maioria dos outros protótipos descobertos nos últimos anos é o fato de ele estar bastante funcional — inclusive, o carregamento do Apple Watch —, mesmo sendo uma versão mais antiga.

Publicidade

Para operar de maneira adequada, no entanto, é necessário que o dispositivo carregado esteja perfeitamente alinhado a alguma das bobinas de carregamento — cenário em que o protótipo opera sem problemas térmicos perceptíveis.

Porém, Kosutami revelou ao MacRumors que o oposto acontece com um posicionamento incorreto do aparelho, com problemas de superaquecimento ao ponto de chegar a derreter a case de carregamento dos AirPods Pro.

Tudo indica que esse requisito de precisão foi um dos principais fatores que motivou a Maçã a desistir do AirPower. O problema viria a ser solucionado alguns anos depois, graças ao alinhamento perfeito proporcionado pelo padrão MagSafe.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia desafio de Ano Novo para usuários do Watch

Próx. Post

Como usar o gerador de imagens de IA da Meta no Brasil

Posts Relacionados