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Apple Card: privacidade de dados teria inibido lucros do Goldman Sachs

Eui Jong Kim / Shutterstock.com
Apple Card

A esperada dissolução da parceria entre a Apple e o banco Goldman Sachs, que atualmente emite o Apple Card, vem sendo alvo da imprensa já há alguns meses — e poderá se concretizar no próximo ano.

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Nós, é claro, só podemos especular o que tem causado o mal-estar na parceria, e uma nova reportagem da Reuters aponta um desses possíveis fatores — o qual, inclusive, poderá até mesmo pressionar a Apple a mudar os termos de acordo do seu cartão.

Como a própria gigante de Cupertino destaca na página do Apple Card, os dados dos titulares dos cartões não são vendidos a terceiros, seja para fins de marketing ou publicidade — sendo esta uma das razões pelas quais o Goldman Sachs “tem lutado para transformar a parceria do Apple Card em um negócio lucrativo”, de acordo com a matéria.

Isso implicará em uma “saída difícil” para o Goldman Sachs, segundo duas fontes familiarizadas com o assunto, já que o banco enfrentará pressão dos licitantes para reduzir o valor da sua participação, a fim de tornar o preço mais atraente.

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Mais do que isso, a Apple poderá ter que fazer mudanças nesse sentido para atrair um novo parceiro, com fontes dizendo que “os possíveis licitantes provavelmente pressionarão a Apple a alterar os termos do acordo”, já que qualquer futuro parceiro do Apple Card provavelmente buscará acesso aos dados dos clientes da companhia.

Fato é que a Maçã garantiu, em uma declaração, que o seu cartão de crédito “não vai a lugar algum”, de modo que a empresa certamente fará o que for necessário tanto para manter a privacidade dos seus consumidores quanto a operação do seu cartão.

via iMore

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