O melhor pedaço da Maçã.

Celular Seguro teve mais de 276 mil registros e 1,2 mil alertas de furto em 24 horas

Celular Seguro

Lançada nesta semana, a plataforma Celular Seguro, fruto de um projeto do governo do Brasil para inibir o uso de dispositivos roubados, teve mais de 276 mil cadastros nas primeiras 24 horas de disponibilidade, conforme dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Publicidade

Ainda segundo o órgão, 169.843 pessoas foram incluídas como contatos de confiança, com 1.213 pedidos de bloqueios (em razão de perda, roubo e furto) feitos no período.

O app aparece agora, também, no topo do ranking de apps gratuitos mais baixados na App Store brasileira.

Ao todo, mais de 400 mil pessoas se cadastraram, contudo somente pouco mais de 282 mil aparelhos foram adicionados à plataforma desde o lançamento — o que indica que cerca de 30% não adicionaram nenhum dispositivo à conta, como apontado pelo G1.

Publicidade

Frente a esses dados, o secretário-executivo do MJSP, Ricardo Cappelli, enfatizou que “todos os dados são protegidos” conforme previsto pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Como informamos, além de recursos como o bloqueio da linha telefônica (o qual estará disponível a partir de 9 fevereiro de 2024) de um aparelho furtado/roubado, o app permite que usuários inviabilizem o acesso em contas bancárias de instituições parceiras, além de oferecer um cadastro de “pessoas de confiança”, as quais podem realizar o bloqueio do smartphone de um terceiro.

A plataforma já pode ser acessada pela versão para navegadores por aqui e, o aplicativo, baixado na App Store ou no Google Play. O login nele, vale notar, requer um cadastro no GOV.BR.


Ícone do app Celular Seguro BR
Celular Seguro BR de Servicos e Informacoes do Brasil
Compatível com iPhones
Versão 1.5 (21.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Agência Brasil

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Townscaper, ELOH, Sprite Pencil e mais!

Próx. Post

★ Assine o NordPass Business com 25% de desconto e até 6 meses grátis

Posts Relacionados