Como previsto, as vendas dos Apple Watches Series 9 e Ultra 2, as quais haviam sido suspensas nos Estados Unidos, foram retomadas na Apple Store Online americana — e, desde ontem (27/12), também em lojas físicas da Maçã em vários pontos do país.
Com isso, a página principal do Apple Watch não possui mais o aviso que dizia “Currently Unavailable” (“Atualmente Indisponível”), com as seções de divulgação dos referidos modelos de volta ao topo dessa mesma página — até então ocupado pelo Apple Watch SE, modelo que não teve as suas vendas suspensas — e do apple.com.
Em um comunicado obtido pela Reuters, a Apple disse que está “entusiasmada em disponibilizar a linha completa do Apple Watch aos clientes a tempo para o Ano Novo”.
De fato, não parece haver nenhuma limitação quando à disponibilidade de ambos os modelos no site, com praticamente todas as suas variações atualmente em estoque.
Próximos passos
Conforme informamos, a Comissão de Comércio Internacional dos EUA (International Trade Commission, ou ITC) tem até o dia 10 de janeiro para apresentar uma resposta ao pedido de suspensão total da decisão que bane os Apple Watches em questão dos EUA — e outras partes têm até 15/1 para enviar cartas apoiando ou se opondo à proibição de importação/vendas.
Se o tribunal de apelações decidir a favor da Apple, a proibição da venda e da importação desses modelos será pausada durante todo o processo de apelação — que poderá levar meses. Se o tribunal não decidir a favor da Apple, o banimento deverá ser restabelecido.
Desse modo, a Apple pode continuar a vender os seus smartwatches no país — pelo menos até que o tribunal de apelações tome uma decisão final.
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.