O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 12 liderou vendas na OLX em 2023, mostra estudo

Hadrian / Shutterstock.com
iPhone 12

A OLX revelou hoje os dados dos celulares mais vendidos em 2023, e os resultados foram bons para a Apple. Segundo o estudo, o iPhone 12 consolidou 16,2% das vendas entre os dez dispositivos mais procurados; o iPhone 11 e o XR seguiram de perto.

Publicidade

Em todos os quatro trimestres do ano passado, os iPhones dominaram as vendas, com o iPhone 12 liderando o ranking. Surpreendentemente, o Xiaomi 12 entrou na lista em março e se manteve no Top 10 até o final do ano, sendo o único modelo não-Apple na lista.

A análise deixa claro que, tirando os smartphones da Maçã, o Xiaomi 12 assume a liderança nas vendas de dispositivos usados, seguido pelos modelos da Samsung — como os Galaxy S21, A32, S10 e S20.

A diretora geral da OLX Regina Botter destacou a crescente atratividade da categoria de eletrônicos e celulares na plataforma, observando que a tendência de comprar e vender dispositivos usados continua crescendo.

Publicidade

O consumidor já desenvolveu o hábito de comprar e vender dispositivos usados. É interessante observar que, na maioria, estamos falando de smartphones de ponta, com preços mais altos.

Com uma variação de preços entre R$714 e R$6.604, o levantamento destaca que é possível economizar até 64% na compra de um smartphone usado na OLX, reforçando o valor que esse tipo de compra pode oferecer aos consumidores.

Botter finalizou:

A categoria de eletrônicos e celulares é uma das mais atrativas de nossa plataforma. […] Isso mostra que as pessoas confiam no mercado de itens de segunda mão e o utilizam para realizar os seus desejos.


Ícone do app OLX - Compra e venda online
OLX - Compra e venda online de bomnegócio.com
Compatível com iPhones
Versão 24.8.2 (104.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá adquirir a Peloton neste ano, prevê gestora de investimentos

Próx. Post

Novo Mac Studio com chip “M3 Ultra” poderá chegar próximo à WWDC24

Posts Relacionados