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Apple Vision Pro chegará às lojas em 2 de fevereiro; pré-venda começará em 19/1 nos EUA

Apple Vision Pro de lado numa mesa, com sua bateria conectada

A Apple acaba de anunciar, por meio de um comunicado à imprensa, que o seu aguardadíssimo headset de realidade mista (AR/VR), o Vision Pro, chegará às lojas no dia 2 de fevereiro (uma sexta-feira).

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Ainda segundo a Maçã, a pré-venda do dispositivo começará já na semana que vem, no dia 19/1 (também uma sexta-feira), às 5h pelo horário de Cupertino (10h pelo horário de Brasília, 13h em Lisboa). O Vision Pro, vale notar, estará disponível em todas as lojas da empresa nos Estados Unidos e na Apple Store Online já no lançamento.

A era da computação espacial chegou. O Apple Vision Pro é o dispositivo eletrônico de consumo mais avançado já criado. Sua interface de usuário revolucionária e mágica redefinirá a forma como nos conectamos, criamos e exploramos.

Tim Cook, CEO da Apple

Com um preço inicial de US$3.500, o Apple Vision Pro virá com 256GB de armazenamento, embora alguns rumores tenham dito que ele viria com 1TB. O dispositivo inclui um Light Seal e duas almofadas para o componente, uma capa para a parte frontal do headset, um pano de polimento (quem diria!), uma bateria e um par de cabo e adaptador de parede com o padrão USB-C.

O headset vem também com dois acessórios em sua caixa para permitir um encaixe mais preciso: o Solo Knit Band e o Dual Loop Band. A ideia aqui, segundo a Maçã, é dar aos usuários duas formas de ajuste para manter o headset confortável e no lugar.

As lentes (ou “inserções ópticas”, como a Apple chama, em tradução livre) da ZEISS também tiveram seus preços divulgados. Lentes de leitura (Readers) poderão ser adquiridas por US$100, enquanto lentes com prescrição médica (Prescription) estarão disponíveis por US$150.

A Maçã também aproveitou o anúncio para alterar a estimativa de duração da bateria do headset na página do produto no seu site oficial. Segundo a empresa, ela dura até 2 horas em situações de “uso geral” e até 2h30 para reprodução de vídeos.

Em paralelo ao anúncio de hoje, a Apple convidou os seus clientes a se registrarem para uma demonstração que acontecerá em suas lojas no dia do lançamento do produto e se estenderá durante o final de semana. Por email, a empresa explicou que dinâmica acontecerá “por ordem de chegada”.

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