Nos últimos dias, vem sendo bastante reverberada a notícia de um avião (Boeing 737 Max 9) da Alaska Airlines cuja porta se soltou minutos após decolar. A aeronave levava os passageiros do voo ASA 1282, que iria de Portland (Oregon, Estados Unidos) para Ontario (Califórnia), no dia 5 de janeiro.
Como se pode imaginar, vários dos passageiros do voo estavam com seus celulares e alguns deles terminaram caindo pela fenda aberta por conta da queda da porta, o que inclui um iPhone.
Acontece que, acredite ou não, o dono do aparelho ainda conseguiu recuperá-lo: segundo Seanathan Bates, seu iPhone caiu na beira de uma estrada (Barnes Road) logo após voar do avião. Quando ele o encontrou, o smartphone ainda tinha cerca de metade da carga da bateria, estava no modo avião e com um email de um recibo de despacho de bagagem aberto. Havia até mesmo um conector arrancado de um carregador conectado ao dispositivo.
O modelo do aparelho não foi confirmado, mas, nas fotos, ele aparenta contar com a Ilha Dinâmica (Dynamic Island). Também é possível ver o SOS de Emergência ativo na barra superior do iOS. Ou seja, trata-se de um iPhone 14 Pro ou um já da linha 15.
Como dito por Bates, o dispositivo ficou aparentemente intacto mesmo após uma queda de mais de 4.800 metros de altura. Mesmo estando com uma capa e uma película, não deixa de ser impressionante a resistência do aparelho, que ainda estava funcionando e ligado algum tempo após a queda.
O homem relatou o ocorrido para o Conselho Nacional de Segurança de Transportes (National Transportation Safety Board, ou NTSB) dos EUA, que, por sua vez, confirmou o caso e informou que se tratava do segundo aparelho recuperado após o acidente. Vale lembrar que a porta do avião já foi encontrada e que todo o ocorrido está sendo investigado.
Histórias envolvendo iPhones caindo de grandes alturas têm uma frequência considerável; desde o iPhone 4, há casos registrados. Existem também outros mais recentes, inclusive de aviões, havendo agora mais essa situação em meio a outro caso igualmente marcante.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Plus,7799.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15,6499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.