A Other World Computing (OWC) apresentou hoje mais uma versão da sua poderosa unidade de armazenamento externa, a ThunderBlade X8. Ela contará com uma série de melhorias em relação à geração anterior, como um melhor desempenho, mudanças de design e maiores velocidades.
De acordo com a empresa, o novo dispositivo é mais rápido tanto em PCs com Windows quanto em Macs, onde ele atinge velocidades de transferência até 15% mais rápidas nos computadores com processadores Intel e até 10% a mais em máquinas com o Apple Silicon.
As diferenças-chave entre os dois produtos incluem uma capacidade de armazenamento de até 4TB (16,7% a mais) em configurações RAID 4/5 e desempenho 16% maior em configurações redundantes RAID 4/5 em Macs com Apple Silicon — em qualquer modelo.
Em termos de design, o ThunderBlade X8 também conta com um conector de energia/alimentação aprimorado e um ângulo das luzes de LED que indicam o status do dispositivo redesenhado para reduzir/eliminar a distração no set — agora, eles apontam para baixo.
A OWC apresenta o ThunderBlade X8 como o “melhor SSD RAID do universo”, graças às suas 8 conexões NVMe M.2, capacidades de até 32TB e transferência de dados de até 2.949MB/s. A presença de 1 porta Thunderbolt extra, por sua vez, incrementa a versatilidade do produto.

Projetado especialmente para editores de vídeo e profissionais da indústria cinematográfica, o produto ainda acompanha o software SoftRAID XT, o qual permite criar, monitorar e gerenciar conjuntos RAID avançados com facilidade diretamente da tela do computador.
Disponível em capacidades que vão de 8TB a 32TB, o ThunderBlade X8 pode ser encomendado por US$1.750 (modelo com 8TB) e US$2.750 (16TB). O valor do modelo com 32TB ainda será divulgado.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.