A Withings é mais conhecida por seus relógios fitness e balanças inteligentes, mas a fabricante francesa anunciou uma novidade que inaugura uma categoria que ela chama de “multiscópio”: o BeamO.
Anunciado na Consumer Electronics Show (CES) 2024, o dispositivo, segundo a empresa, foi projetado para fornecer aos pacientes acesso fácil aos sinais vitais durante chamadas de saúde por teleconferência.
Ele contém todos os sensores encontrados em um eletrocardiograma (ECG), estetoscópio, termômetro e oxímetro de pulso para cobrir muitos dos sinais vitais coletados durante um checkup médico.
Assim, graças aos eletrodos localizados em ambos os lados, o dispositivo consegue capturar medidas de oxigênio no sangue ao mesmo tempo em que realiza um ECG, bem como ler ondas acústicas no tórax ou nas costas usando um disco piezoelétrico. Os resultados são exibidos através do display LED1Light emitting diode, ou diodo emissor de luz. colorido.
As aferições também são enviadas automaticamente para o aplicativo da Withings e podem ser compartilhadas com familiares ou médicos.
Após a aprovação da FDA (Food and Drug Administration, a “Anvisa dos Estados Unidos”), o BeamO será capaz de detectar desde febre até fibrilação atrial. Também será possível conectar fones de ouvido à porta USB-C do BeamO para capturar e salvar sons que podem ser compartilhados durante uma consulta remota.
O BeamO estará disponível em junho por US$250, dependendo da aprovação da FDA nos EUA.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via BGR
Notas de rodapé
- 1Light emitting diode, ou diodo emissor de luz.