O começo de ano promete ser agitado para os pequeninos no Apple TV+, já que o serviço de streaming da Maçã anunciou hoje a chegada de mais uma leva de conteúdos infantis (um pouco menor do que o de costume, é verdade) ao seu catálogo.
Mais uma vez, temos novidades da franquia “Peanuts”, além da chegada das segundas temporadas de “Sago Mini Amigos” (“Sago Mini Friends”)— que também ganhou um trailer, diga-se — e “A Rocha Encantada: De Volta à Caverna” (“Fraggle Rock: Back to the Rock”).
“Sago Mini Amigos” — 2ª temporada
A segunda temporada da série animada “Sago Mini Friends”, inspirada no jogo infantil Sago Mini World, ganhou hoje não só uma data de lançamento, mas também o seu trailer oficial.
De acordo com a Maçã, ela aterrissará no Apple TV+ no dia 26 da janeiro (uma sexta-feira) para continuar com as aventuras de Harvey (o cachorro de orelhas caídas), Jinja (o gato), Jack (o coelho) e Robin (o pássaro).
Com foco em crianças em idade pré-escolar, a série é produzida pela Spin Master Entertainment e animada pelo estúdio Brown Bag Films. A direção fica por conta de Chad Hicks (“Kingdom Force”), enquanto Jennifer Dodge, Ronnen Harary, Laura Clunie, e Toni Stevens — conhecidos pelo sucesso “Patrulha Canina” —, além de Tone Thyne (“Wonder Pets!”) e Dustin Ferrer (“Esme & Roy”) cuidam da produção executiva.
“Snoopy Presents: Welcome Home, Franklin”
Marcado para estrear no dia 16 de fevereiro, o novo especial da franquia “Peanuts” (ou “Minduim”, para os íntimos), “Snoopy Presents: Welcome Home, Franklin”, contará a história de origem de uns dos personagens mais icônicos do universo protagonizado por Snoopy e Charlie Brown: Franklin.
No especial o personagem tenta, mais uma vez, fazer novos amigos, já que sua família sempre está se mudando graças ao seu trabalho de seu pai, que é um militar. Para ajudá-lo nessa empreitada, ele traz consigo um caderno de seu avô cheio de dicas sobre amizades. Suas estratégias, porém, acabam não dando certo com a turminha de “Peanuts”.

É aí que ele fica sabendo de uma corrida que acontecerá na vizinhança onde mora, a qual ele passa a enxergar como uma oportunidade de fazer novos amigos — já que, de acordo com seu avô, todo mundo adora um vencedor. Para vencê-la, porém, ele precisa de uma dupla: ninguém menos do que Charlie Brown, com quem ele constrói uma bela amizade.
Produzido para o Apple TV+ pela Peanuts e pela WildBrain, o especial é dirigido pelo vencedor do Emmy Raymond S. Persi (“Os Simpsons”), e escrito e produzido por Robb Armstrong (“Jump Start”) ao lado de Craig Schulz, Bryan Schulz e Cornelius Uliano — baseado em uma história original criada por Armstrong e Scott Montgomery. Paige Braddock, Josh Scherba, Stephanie Betts e Logan McPherson atuam como produtores executivos.
“A Rocha Encantada: De Volta à Caverna” — 2ª temporada
Outra produção que vai ganhar novos episódios em 2024 é “A Rocha Encantada: De Volta à Caverna” (“Fraggle Rock: Back to the Rock”), cuja segunda temporada está marcada para 29 de março.
Nessa nova parte da série, os Fraggles, Doozers e Gorgs terão que lidar com várias mudanças na caverna, as quais os obrigarão a enfrentar os seus passados e a celebrar sua independência. A nova temporada, é claro, trará novas músicas com mensagens de esperança muita dança.

“A Rocha Encantada: De Volta à Caverna” é produzida pela The Jim Henson Company. Os coprodutores executivos incluem Dave Goelz (“Os Muppets”) e Karen Prell (“Fraggle Rock”), enquanto Harvey Mason Jr. aparece como o coprodutor executivo para a trilha sonora.
Yariv Milchan (“Bohemian Rhapsody”) e Michael Schaefer (“Perdido em Marte”) também atuam como produtores executivos em parceria com a New Regency Productions. Chris Plourde produzirá a segunda temporada ao lado de Tim O’Brien, que aparece como coprodutor.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.