Por meio de uma página de suporte atualizada ontem (por enquanto, apenas na versão americana), a Apple confirmou que agora é possível adicionar até 32 itens no aplicativo Buscar (Find My); anteriormente, o limite era de 16.
O interessante é que os AirPods de primeira, segunda ou terceira gerações e os Pro de primeira geração contam como dois itens, enquanto o Pro de segunda geração conta como três. O modelo Max porém, conta apenas como um item.
De acordo com o MacRumors, a mudança nesse limite ocorreu com o iOS/iPadOS 16. Contudo, apenas agora a Maçã atualizou a página de suporte relativa ao processo de adicionar itens ao Buscar com a informação mais atualizada, repercutindo-a de forma mais aberta.
O aumento é bastante bem-vindo, em especial para usuários que possuem modelos de AirPods Pro, os quais ocupam mais de um espaço do limite. Com uma maior popularização das AirTags e/ou tendo vários itens compatíveis com o Buscar, é mais fácil de chegar perto do limite, de modo que o aumento flexibiliza bastante esse teto.
É possível adicionar ao Buscar itens como AirTags, AirPods, alguns fones de ouvido da Beats e outros rastreadores compatíveis com a rede Find My da Apple, como os da Chipolo. Também há outros tipos de dispositivos e acessórios que funcionam com o sistema, como canecas e até mochilas.
Os itens adicionados podem ser rastreados pelo app, sendo exibida a sua localização no mapa tanto no iPhone quanto no Mac e no iPad. Com alguns dispositivos, como os AirPods Pro de segunda geração e os AirTags, há uma opção no app para que os acessórios reproduzam um padrão sonoro para encontrá-los mais facilmente ao serem perdidos, entre outros recursos.