O serviço de assinatura de jogos da Maçã, o Apple Arcade, alcançou gigantes do setor como Nintendo Switch Online e Steam no que diz respeito ao engajamento semanal de usuários nos Estados Unidos.
De acordo com uma pesquisa da MIDiA Research, cerca de 10% dos total de assinantes americanos utilizam o Arcade toda semana. Este número está próximo ao das plataformas supracitadas, que contam com 11% de engajamento semanal.
Introduzido em setembro de 2019, o Apple Arcade disponibiliza uma assinatura mensal a um custo de US$7 mensais nos EUA (R$15 mensais no Brasil), oferecendo uma seleção de jogos para os dispositivos da Maçã, sem compras internas ou anúncios.
O estudo também ressalta o crescimento em popularidade do serviço da Apple, que agora se encontra em pé de igualdade e até supera outras plataformas de jogos, como Ubisoft+ e GeForce NOW, que possuem 5% e 4% de participação no mercado, respectivamente.
Segundo a firma de pesquisa, os usuários de iPhone são especialmente valiosos para as empresas de entretenimento, pois eles tendem a gastar mais dinheiro e jogam por mais tempo em comparação aos usuários de dispositivos Android.
No competitivo mercado de jogos, o Apple Arcade conseguiu se destacar com o game Hello Kitty Island Adventure, que foi indicado para o prêmio de Melhor Jogo Mobile no The Game Awards 2023, embora tenha acabado sendo superado por Honkai: Star Rail.
O Apple Arcade conta com mais de 200 títulos no acervo (livres de propagandas ou compras internas), os quais podem ser acessados por até cinco membros de um Compartilhamento Familiar por iPhones, iPads, Macs, Apple TVs e/ou Apple Vision Pros. O serviço de jogos custa R$14,90 por mês e também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider