O melhor pedaço da Maçã.

Processo de compra do Vision Pro envolverá escaneamento de cabeça, indica código do app Apple Store [atualizado]

Leitura facial do Apple Vision Pro

Desde que o Apple Vision Pro foi anunciado, muito tem se falado sobre a possibilidade de a Maçã exigir um escaneamento da cabeça do usuário para que ele possa prosseguir com a compra do seu headset, garantindo, assim, o encaixe perfeito — algo essencial para o bom funcionamento do produto.

Publicidade

Em um primeiro momento, acreditava-se que essa ferramenta seria exclusiva de lojas físicas, o que significaria que uma pessoa interessada em comprar um Vision Pro teria que fazer uma visitinha a uma Apple Store para tirar as suas medidas. Uma mensagem encontrada pelo MacRumors no código do aplicativo da Apple Store para iOS/iPadOS, porém, dá a entender que esse recurso também estará disponível para usuários finais do conforto de suas casas.

Segundo o veículo, a mensagem diz o seguinte (em tradução livre): “Você pode escanear seu rosto para determinar o seu tamanho para o Apple Vision Pro.” Vale notar que desenvolvedores já dispõem de um ferramenta parecida há algum tempo para auxiliá-los no desenvolvimento de apps para o Vision Pro.

Assim sendo, é quase seguro dizer que o escaneamento da cabeça do usuário será uma das etapas do processo de compra do Vision Pro, o qual entrará em pré-venda daqui a exatamente uma semana (19/1) e finalmente chegará ao mercado no dia 2 de fevereiro. Ainda não está claro, contudo, se esse processo será obrigatório.

Publicidade

Em seu anúncio sobre o lançamento do headset no início desta semana, a Apple explicou que ele virá com uma Solo Knit Band e uma Dual Loop Band, de modo a oferecer mais opções de ajustes para os seus clientes. O dispositivo também inclui um Light Seal e duas almofadas para o componente, o que também deverá ajudar no encaixe.

Com um preço inicial de US$3.500, o Vision Pro virá com 256GB de armazenamento em sua versão mais básica — isso se houver mais de uma configuração. Além disso, ao que tudo indica, ele deverá esgotar rápido, já que a Apple teria produzido apenas 60-80 mil unidades do headset para esse lançamento.

Atualização 12/01/2024 às 12:24

Pouco tempo após serem encontradas referências no código do app Apple Store a uma ferramenta de escaneamento de cabeça, a Maçã foi lá e enviou um email para os seus clientes confirmando a existência dessa novidade.

Publicidade

Em sua mensagem, empresa aconselhou seus usuários a manterem um iPhone ou iPad com Face ID por perto na hora da compra do Vision Pro. Além disso, ela confirmou que a versão do app Apple Store com a ferramenta de escaneamento foi lançada ontem na sua loja de aplicativos.

Eis a mensagem completa (tradução livre):

Publicidade

Ao comprar o Apple Vision Pro, você precisará escanear o seu rosto com um iPhone ou iPad com Face ID. Isso nos ajuda a determinar o tamanho certo do Light Seal e das alças de cabeça, que trabalham juntas para lhe dar um ajuste preciso.

A gigante de Cupertino também pediu para que seus clientes mantenham as receitas de suas lentes de grau em mãos, caso usem óculos. A ideia é facilitar o processo de compra:

Como o Apple Vision Pro foi projetado para ser usado sem óculos, fizemos uma parceria com a ZEISS para criar inserções ópticas personalizadas que acomodam a maioria das prescrições. Quando você fizer o pedido, faremos algumas perguntas rápidas para descobrir se você precisa de inserções ópticas. Se você precisar, terá que realizar o upload de uma receita válida e não expirada de um profissional de oftalmologia dos EUA após o checkout.

Por fim, a empresa também aproveitou para lembrar que realizará sessões de demonstração do Vision Pro em suas lojas dos EUA, por ordem de chegada, a partir das 8h do dia 2 de fevereiro — que também é a data oficial de lançamento do produto.


Ícone do app Apple Store
Apple Store de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 5.24 (107.4 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia do dia no Apple TV+: “Assassinos da Lua das Flores”

Próx. Post

Apple aumenta limite de itens no Buscar para 32; AirPods contam como 2 itens

Posts Relacionados