A UGREEN é uma fabricante mais conhecida por produzir acessórios para smartphones e computadores, mas ela está ampliando seus horizontes com uma nova linha de produtos para armazenamento conectado à rede (network attached storage, ou NAS) em colaboração com a Intel.
A empresa revelou, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2024, a linha UGREEN NASync, que engloba seis unidades NAS com os processadores da Intel, além de um sistema de gerenciamento intuitivo e contínuo.
Os diferentes modelos contam com configurações de dois, quatro, seis ou oito compartimentos totalmente flash. Todos trazem no mínimo 8GB de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório. DDR5 (podendo ser expandido) e entradas HDMI, com os modelos topos-de-linha também oferecendo portas Thunderbolt 4.
O modelo básico é o DXP2800, que vem com uma configuração de dois compartimentos e um processador Intel N100. Além dele, há o DXP4800 e o DXP4800 Plus, ambos com uma configuração de quatro compartimentos. O primeiro vem com o mesmo Intel N100 do modelo básico, enquanto a versão Plus conta com o Pentium Gold 8505.
Temos, ainda, o DPX6800 Pro e o DXP8800 Plus, com configurações de seis e oito compartimentos, respectivamente. Ambos os dispositivos vêm com o Intel Core i5-1235U.
Por fim, o modelo topo-de-linha é o DXP480T Plus, cujas especificações são semelhantes às do DXP6800 Pro e do DXP8800 Plus, mas ele não possui slots de unidades SATA — e sim quatro slots M.2 com suporte máximo a 16TB de armazenamento.
A marca ainda não anunciou detalhes de preços, mas planeja lançá-los a partir de uma campanha no Kickstarter que começará em breve. Interessados nos produtos, porém, podem garantir o melhor preço quando a campanha começar nessa página.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
Notas de rodapé
- 1Random access memory, ou memória de acesso aleatório.