Como os iPhones possuem, há bastante tempo, um flash LED1Light emitting diode, ou diodo emissor de luz. embutido junto às câmeras traseiras, ele acaba servindo também como uma lanterna naqueles momentos em que você mais precisa de uma iluminação.
Apesar de ser bem útil, muitas vezes ativamos a lanterna de forma acidental — como quando o iPhone está no bolso, na bolsa ou quando você algumas vezes toca sem querer na tela, por exemplo. E isso é bem ruim, pois a lanterna consome bastante bateria.
Não é possível eliminar por completo esses acionamentos acidentais, mas algumas dicas podem fazer com que isso seja menos frequente. Confira o que fazer! 🔦
- Desative a opção que desperta a tela ao tocar ou passar o dedo nela. Para fazer isso, abra os Ajustes, toque em “Acessibilidade” e em “Toque”. Por fim, desmarque “Toque ou Passe o Dedo para Despertar”.
- Desmarque o ajuste que acende a tela sempre que você levanta o iPhone. Com os Ajustes abertos, toque em “Tela e Brilho” e desative “Elevar para Acender”.
- Use a opção “Lento” no Toque Tátil do sistema, para evitar que o atalho na tela de bloqueio seja facilmente ligado. Abra os Ajustes e vá até Acessibilidade » Toque » Toque Tátil » Lento.
- Se tiver um iPhone 15 Pro ou 15 Pro Max, desative a ativação da lanterna para o botão de Ação.
Depois dessas dicas, essa ativação acidental diminuiu? 😊
via Macworld, The Washington Post
Notas de rodapé
- 1Light emitting diode, ou diodo emissor de luz.