Às vésperas do lançamento do Vision Pro, a Apple anunciou há pouco a lista dos serviços de streaming que serão inicialmente compatíveis com seu headset de realidade mista (AR/VR), bem como novos conteúdos do Apple TV+ que chegarão com ele.
Entre os principais serviços disponíveis no mercado, o Vision Pro será compatível com: Disney+, ESPN, MLB, PGA Tour, Max (como já prevíamos), Discovery+, Amazon Prime Video, Paramount+, Peacock, Pluto TV, Tubi, Fubo, Crunchyroll, Red Bull TV, IMAX, TikTok e MUBI. A ausência da Netflix na lista, porém, é notável.

O dispositivo também trará o novo formato Apple Immersive Video, que oferece gravações em 3D com resolução 8K em 180º e com Áudio Espacial. Segundo a Apple, ele proporciona uma experiência imersiva, levando os espectadores para o centro da ação ou da história.
Quando o headset chegar ao mercado, o Apple TV+ promete conteúdos exclusivos e sem custos adicionais compatíveis com o recurso. Entre os títulos já anunciados, estão: “Alicia Keys: Rehearsal Room” (com uma apresentação íntima do processo criativo da cantora), “Wild Life” (proporcionando uma experiência próxima com “as criaturas mais carismáticas do planeta”) e “Prehistoric Planet Immersive” (inspirado na premiada docussérie de Jon Favreau).
Ainda de acordo com a Maçã, o Vision Pro também suportará mais de 150 filmes em 3D de grandes estúdios, agora através do aplicativo Apple TV. Entre os longas, estão sucessos como “Avatar: O Caminho da Água” e “Duna”.
Em parceria com a Disney, a Apple quer levar as franquias preferidas dos fãs para um novo nível. Quem assina o Disney+ curtirá conteúdos em alguns cenários especiais, como a Torre dos Vingadores da Marvel e o cockpit do landspeeder do Luke Skywalker.

O headset da gigante de Cupertino também vai oferecer uma experiência inédita com o Encounter Dinosaurs. O app, desenvolvido pela Apple e nativo do headset, permitirá que os usuários interajam com dinossauros totalmente em 3D.
Para a Apple, o Vision Pro representa uma inovação no entretenimento pessoal, misturando tecnologia avançada e conteúdo criativo. A empresa acredita que mudará como as pessoas veem conteúdos, trazendo uma experiência única e imersiva.
Anunciado durante a WWDC23, a pré-venda do headset da Apple começará nesta sexta-feira, 19 de janeiro, chegando ao mercado oficialmente apenas no dia 2 de fevereiro — por ora, apenas nos Estados Unidos.