O melhor pedaço da Maçã.

Fornecedora da Apple, Goertek investirá em nova fábrica no Vietnã

Trabalhadora em fábrica de fornecedora da Apple

A Goertek, uma das principais fornecedoras da Apple, vai investir até US$280 milhões para abrir uma nova filial no Vietnã. Esse passo tem como objetivo aumentar a produção da empresa e fortalecer a sua presença no Sudeste Asiático.

Publicidade

Segundo o South China Morning Post, a nova fábrica deverá produzir vários produtos da Maçã, incluindo AirPods e Apple Watches. As informações foram divulgadas em um documento enviado para a Bolsa de Valores de Shenzhen (China).

A Goertek planeja usar os recursos do Vietnã para ficar mais forte no mercado mundial. Além disso, a Apple escolheu essa fornecedora para ser uma das principais fabricantes do Vision Pro, que chegará às prateleiras de lojas nos Estados Unidos em fevereiro.

Este movimento da Maçã de levar a sua produção para fora da China acontece porque, durante a pandemia, as regras rigorosas da China contra a COVID-19 atrapalharam a produção e as vendas da empresa, principalmente no Natal de 2022.

Publicidade

Após esses desafios, a gigante está pedindo para suas fabricantes produzirem em outros países. O Vietnã, por exemplo, se tornou uma boa opção para isso. A nova fábrica da Goertek ficará na província de Bắc Ninh, uma área que já tem investimentos de várias empresas sul-coreanas, como a gigante Samsung.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: telas OLED dos novos iPads Pro já começaram a ser produzidas

Próx. Post

Apple Vision Pro poderá chegar a mais países antes da WWDC24, diz Kuo

Posts Relacionados