O melhor pedaço da Maçã.

Após processo, Google avisa sobre coleta de dados de forma mais clara

Após processo, Google avisa sobre coleta de dados de forma mais clara

Após um acordo de US$5 bilhões em uma ação coletiva, o Google atualizou o aviso exibido na Navegação Privada do Chrome. O objetivo da empresa é comunicar de forma mais clara suas práticas de coleta de dados aos usuários.

Publicidade

O processo teve início em 2020, quando a gigante de Mountain View foi acusada de coletar dados na aba anônima do seu navegador. A companhia argumentou que já informava sobre a coleta, embora a informação não estivesse clara no aviso.

O mote da discussão é que, segundo os denunciantes, a companhia estaria supostamente induzindo os usuários a acreditarem que tinham controle sobre seus dados, mas de forma equivocada.

Agora, a empresa lembra que downloads, favoritos e itens da lista de leitura serão salvos e serão visíveis para todos os usuários, mas agora declara explicitamente no comunicado:

Publicidade

Outras pessoas que usam este dispositivo não verão sua atividade, então você pode navegar de forma mais privada. Isso não altera a forma como os dados são coletados pelos sites que você visita e pelos serviços que eles usam, incluindo o Google.

A mudança já pode ser vista na versão 112 do Chrome Canary no Android e no Windows. A expectativa é que ela deva ser disponibilizada globalmente em alguns meses para todos os usuários, inclusive no macOS e no iOS/iPadOS.


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 125.0.6422.51 (198.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MSPowerUser

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify critica taxa da Apple para compras externas e recorre à UE

Próx. Post

Notion lança app de calendário independente com recursos integrados

Posts Relacionados