O iPhone 15 Plus foi submetido ao teste de bateria realizado pelo DXOMARK. Mesmo tendo sido lançado há três meses, a análise traz mais detalhes sobre a autonomia da bateria, o carregamento e a eficiência geral do aparelho.
De acordo com a empresa, o iPhone 15 Plus se destacou pela duração da bateria. Em uso moderado, ele durou 2,5 dias antes de precisar recarregar. Mesmo durante toda a noite, o dispositivo perdeu menos de 1% de energia.
Em cenários específicos, a análise constatou que o desempenho ao assistir vídeos em ambientes internos foi acima da média. No entanto, o desempenho ao ar livre foi um pouco abaixo da média em comparação a outros dispositivos.
Para o DXOMARK, o carregamento do modelo melhorou em relação ao seu antecessor, o iPhone 14 Plus, mas ainda tem algumas limitações. O carregador de 30W levou 2 horas para recarregar o dispositivo até 100%, enquanto o carregador sem fio levou 2 horas e 52 minutos.
Além disso, vale destacar que, durante o teste de carregamento rápido, o iPhone 15 Plus ganhou apenas 3 horas e 42 minutos de autonomia adicional — isto é, abaixo da média nesse aspecto.
A eficiência do carregamento sem fio foi boa, mas o carregamento com fio teve um desempenho mais fraco, com apenas 68% de eficiência, o que significa que parte da energia foi perdida.
O consumo de energia restante após o carregamento, tanto com fio quanto sem fio, foi muito baixo, o que é positivo. Por fim, o dispositivo também teve um bom desempenho na descarga da bateria, graças a uma baixa perda de energia na maioria dos testes.
No ranking global do DXOMARK, o iPhone 15 Plus ficou em 45º lugar (131 pontos), mas no ranking de dispositivos ultra-premium (com preço acima de US$800), se destacou na 12ª colocação. Para ler a análise completa, basta acessar o site da empresa.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Plus,7799.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15,6499.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.