A Apple anunciou hoje a edição de 2024 da sua tradicional pulseira Black Unity, do Apple Watch.
Lançada todos os anos para comemorar o Mês da História Negra, o qual é celebrado em fevereiro, o acessório veio acompanhado desta vez não só de um, mas de quatro mostradores temáticos. Neste ano, a coleção é inspirada na “riqueza cultural das comunidades negras de todo o mundo”.




Tanto a pulseira quanto os mostradores trazem arranjos de flores moldados de forma abstrata com as cores do movimento pan-africanista: o vermelho, o verde e o amarelo. Segundo a Maçã, a pulseira é feita a partir de “um processo exclusivo de camadas de flores para criar pequenas variações”, garantindo que não haja pulseiras exatamente iguais.
Além disso, o fecho do acessório é revestido por um acabamento de carbono durável “semelhante a um diamante”, o qual também traz as palavras “verdade”, “poder” e “solidariedade” (em inglês) e a gravação do emblema de uma flor.
Donos de iPhones e iPads também poderão celebrar o Mês da História Negra em seus dispositivos. Assim como no ano passado, a Apple disponibilizará novos papéis de paredes para esses dispositivos com as mesmas flores que enfeitam a pulseira e os mostradores do Apple Watch.

De acordo com a Apple, a pulseira esportiva Black Unity já está disponível para compra na sua loja online por R$500 no Brasil, US$50 nos Estados Unidos e 50€ em Portugal. Ela também poderá ser encontrada em Apple Stores selecionadas a partir de 23 de janeiro, terça-feira da semana que vem.
Os novos mostradores e wallpapers, por sua vez, começarão a pipocar em iPhones/iPads e Apple Watches que estejam rodando o iOS/iPadOS 17.3 ou o watchOS 10.3 ou superior, os quais serão liberados na próxima semana.
Shout Mouse Press
Além de anunciar sua nova coleção Black Unity, a Apple também compartilhou em seu site oficial a história da Shout Mouse Press, um escritório de literatura infantil sem fins lucrativos de Washington D.C. (Estados Unidos) que recebeu no ano passado uma contribuição da iniciativa de justiça e equidade racial (REJI, na sigla em inglês) da Apple.
Fundada em 2014, a Shout Mouse foi criada para abordar a falta de diversidade na literatura infantil, contando com a participação de jovens de comunidades sub-representadas no mercado editorial.
Desta vez, a Apple fará doações ao Boys & Girls Clubs of America, ao Studio Museum in Harlem, ao Battersea Arts Centre, à Art Gallery de Nova Gales do Sul, à Ghetto Film School e ao National Museum of African American Music. Esse apoio a essas organizações, segundo a Apple, é uma continuação das contribuições da REJI.
O comunicado à imprensa da Apple com toda a história da Shout Mouse Press pode ser conferido nessa página (e já em português, vale notar). A empresa também está destacando a nova coleção em sua página inicial.
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.