O Apple TV+ foi indicado em seis categorias nos GLAAD Media Awards — realizado pela Aliança Gay e Lésbica Contra Difamação (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) —, premiação que prestigia produções audiovisuais e fonográficas que representem pessoas LGBTQIA+ de maneira respeitosa e inclusiva.
Entre as indicações, o destaque vai para “Ted Lasso”, que concorre como Melhor Série de Comédia. Mesmo sendo uma produção que retrata um ambiente tradicionalmente carente de representatividade LGBTQIA+, a terceira (e última) temporada da produção desenvolveu bem arcos de alguns personagens que fazem parte da comunidade, como Keeley (Juno Temple) e Colin (Billy Harris).
“O Problema com Jon Stewart” — que no ano passado concorreu com o primeiro episódio da segunda temporada, no qual foram abordadas discussões de gênero —, foi novamente indicado à categoria de Melhor Episódio de Talk Show ou Programa de Variedades. Desta vez, o episódio escolhido foi “Caos, Lei e Ordem”, o qual discutiu a política armamentista americana.
Também foram indicadas as séries “The Bucaneers” (Melhor Nova Série), “O Som do Country” (Melhor Reality de Competição), “Pinha e Pony” (Melhor Programa Infantil) e “Jane” (Melhor Programa ou Filme Infantil e para Família — Live Action).
As cerimônias dos GLAAD Media Awards acontecerão em Los Angeles (no dia 14 de março) e na cidade de Nova York (em 11 de maio).
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.