Os cartões-presente (conhecidos como gift cards) da Apple nunca foram lá muito populares no Brasil. Quando eles desembarcaram no país, já havia outras maneiras de comprar os conteúdos da empresa, como aplicativos, filmes e músicas.
Apesar disso, eles seguem plenamente disponíveis em diversos varejistas físicos e online, com valores que vão de R$20 a R$200 (este último disponível apenas em lojas selecionadas).
Se você ainda costuma adquiri-los e, por algum motivo, está enfrentando dificuldades para resgatar o valor, saiba que algumas dicas podem ajudá-lo nesse sentido.
Confira com atenção! 😁
- Se ver uma mensagem informando que o cartão não é válido após fazer o escaneamento do código com a câmera do iPhone ou iPad, experimente digitar manualmente os caracteres. Neste caso, preste atenção, já que alguns deles podem ser parecidos quando vistos de longe, como o “S” com o “5” ou o “O” com “0”, por exemplo.
- Um erro na hora de adicionar o saldo ao seu ID Apple também pode significar que ele já tenha sido resgatado por você ou por outra pessoa. Portanto, encerre a sessão da App Store ou da iTunes Store em todos os dispositivos da Apple e inicie com outra. Isso fará com que o saldo da sua conta seja atualizado.
- Uma mensagem de “cartão não ativado” pode significar que o varejista onde você adquiriu o cartão não tenha ativado ele. Por isso, entre em contato com o estabelecimento para verificar o que aconteceu.
- Se o código estiver ilegível, entre em contato com o Suporte da Apple para que o seu problema possa ser resolvido com mais atenção.
- Caso veja um aviso de que o código deve ser resgatado em outra loja, o cartão foi comprado em outro país ou região e, por isso, ele só pode ser resgatado dentro do país ou da região de compra.
Para mais detalhes sobre problemas envolvendo os cartões-presente da Apple, entre em contato com a Maçã. Isso pode ser feito pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.
Você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple, se preferir.