Quem usa dispositivos da Apple junto a um PC com Windows sabe que, apesar de a experiência não ser a mesma que ao usar um Mac, a coisa melhorou bastante nos últimos anos.
Um claro exemplo disso é a possibilidade de ativar as notificações para aplicativos (web apps) do iCloud.com mesmo quando essa página não está aberta.
Confira os requisitos e como fazer isso! 👨💻
Requisitos
Para ter acesso a essa função, é preciso usar um PC com Windows em um dos seguintes navegadores: Mozilla Firefox, Microsoft Edge ou Google Chrome.
Como ativar as notificações no PC
Acesse o site do iCloud e faça o login na sua conta. Depois, clique na sua foto (no canto superior direito) e vá até “Ajustes do iCloud”.
Na área “Notificações do navegador para apps”, selecione “Gerenciar notificações do navegador” para ativar os apps que deseja receber as notificações.
No Mail, uma nova notificação será enviada sempre que você receber uma nova mensagem; no caso do Calendário, a notificação será enviada sempre que você for convidado para eventos ou calendários compartilhados e também quando houver atualizações de eventos ou calendários.
Atente-se que, caso você não tenha escolhido a opção “Mantenha-me conectado” ao iniciar a sessão no iCloud.com, as notificações não serão mais enviadas depois de 30 minutos de inatividade.
Já se escolheu essa opção, as notificações deixarão de ser entregues depois que você sair ou se não acessar o site do iCloud por mais de 30 dias.