Há alguns dias, falamos aqui sobre a possibilidade de a Apple ter separado algo em torno de 60-80 mil unidades do Vision Pro para o seu lançamento — número relativamente pequeno para um produto desse porte, o que poderia se traduzir em vendas (relativamente) rápidas.
Pois bem, dito e feito: embora o headset de realidade mista (AR/VR) da Maçã ainda não tenha chegado ao mercado de fato (isso só vai acontecer em 2 de fevereiro), hoje ele finalmente entrou em pré-venda — e, apesar de não “esgotar” de imediato, a demanda pelo dispositivo foi escalando durante o dia.
De acordo com o site da Apple, os prazos de entrega do Vision Pro, os quais estavam para 2/2 nos primeiros momentos da pré-venda, já pularam para março — daqui a 6-7 semanas. Além disso, já não há mais disponibilidade para retirar o produto nas lojas.
O primeiro modelo a ver um mudança na sua disponibilidade foi o de 256GB, o mais em conta de todos, mas os de 512GB e de 1TB também não duraram muito tempo.
Em outras palavras, se você está de passagem pelos Estados Unidos e estava planejando pôr as mãos no próximo grande produto da Apple, talvez seja uma boa ideia esperar pelo dia do lançamento e tentar a sorte em uma Apple Store física, as quais provavelmente terão dispositivos à pronta entrega (embora também não por muito tempo).
Vendido apenas nos EUA a partir de US$3.500, o Vision Pro vem com os chips M2 e R1, 16GB de memória unificada e uma variedade de acessórios. Caso você utilize óculos de grau, também é possível comprá-lo com inserções óticas da ZEISS, que saem por até US$150. Não é possível usar o headset com óculos.
Nós, é claro, continuaremos acompanhando os prazos de entrega do Vision Pro. Fiquem de olho por aqui! 😉
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.