A Apple detalhou em uma página de suporte oficial alguns sintomas que podem ocorrer caso o Vision Pro seja usado sob certas condições médicas. Segundo a empresa, o dispositivo pode “agravar determinados sintomas e aumentar o risco de lesão ou desconforto”.
Entre as condições médicas que podem acarretar problemas e até mesmo aumentar certos riscos, estão enxaquecas e dores de cabeça crônicas, tontura ou vertigem, condições psicológicas, alergias ou sensibilidades da pele, convulsões, histórico de olhos secos, coceira ou inchaço na pálpebras.
A Apple recomenda que quem tiver algum desses sintomas (ou qualquer outro sintoma relacionado a uma condição médica) consulte um profissional antes de usar o headset. Em caso de gravidez o cuidado deverá ser ainda maior, já que a gestação pode aumentar o risco de náuseas ou desequilíbrio.
Se o seu médico confirmou que é seguro para você usar o Apple Vision Pro, use o dispositivo sentado e comece com uma experiência menos imersiva. Use o dispositivo em curtos intervalos de tempo e faça pausas frequentes.
Outra recomendação da Apple é direcionada a quem usa dispositivos como marcapasso cardíaco, aparelhos auditivos e desfibriladores, os quais podem ter suas operações afetadas pelas ondas de rádio emitidas pelo Vision Pro. É importante consultar um médico ou o fabricante desses dispositivos para saber se é possível usá-los com o headset.
Por fim, é recomendável consultar um médico caso também seja notada alguma coceira, irritação da pele ou qualquer outra reação cutânea durante ou após o uso do Vision Pro — que deve ser suspenso imediatamente após observada qualquer ocorrência do gênero.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors