Em meio à pré-venda do produto, a Apple está dando prosseguimento aos preparativos para o lançamento do Vision Pro, na sexta-feira da próxima semana (2/2).
Entre eles, algumas lojas nos Estados Unidos fecharão mais cedo, segundo Mark Gurman (da Bloomberg), para que os funcionários recebam treinamento sobre o headset e como vendê-lo. Alguns colaboradores já receberam orientações nos escritórios da Maçã sobre como fazer demonstrações do produto.
Além disso, como trazido pelo jornalista em sua newsletter “Power On”, cerca de 50 das maiores lojas da empresa nos EUA ganharão uma nova área para demonstração do Vision Pro. A decoração incluirá bancos em forma de meia-lua para que várias pessoas possam participar ao mesmo tempo e até mesmo um carpete para simular uma sala de estar.
Nas outras lojas, haverá uma mesa dedicada para que os usuários possam realizar a demonstração. Para quem adquiriu um headset na pré-venda e for retirá-lo na loja, será possível também verificar o escaneamento facial presencialmente.
Próximos lançamentos da Apple
Gurman também comentou os possíveis lançamentos da Apple nos próximos meses, corroborando rumores anteriormente ventilados. Segundo ele, a Maçã deverá lançar novos iPads Air (com telas de 10,9 e 12,9 polegadas e chip M2), iPads Pro (com displays OLED) e modelos de MacBooks Air com o processador M3 (de ambos os tamanhos) entre março e abril.
Como dito, os novos iPads Pro deverão finalmente ganhar displays OLED 1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. de 11″e 13″, além de outras novidades, como chip M3, novos acessórios e carregamento MagSafe. Após o lançamento dos dispositivos, a Apple deverá se voltar para os novos recursos de inteligência artificial generativa que a Siri e o iOS 18 poderão ganhar, os quais deverão ser anunciados na Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano.
Além disso, como lembrado pelo PhoneArena, a empresa deverá fazer mudanças em alguns dos seus serviços para atuar em conformidade com a Lei dos Mercados Digitais (Digital Markets Act, ou DMA) da União Europeia, que entrará em vigor em março deste ano. Conforme já proposto pela Maçã, o chip NFC 2Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade. do iPhones, que alimenta o Apple Pay, deverá ser aberto para outros serviços de pagamentos na Europa em razão de pressões por regulação antitruste.
Quanto aos Apple Watches, Gurman afirmou que a disputa da Maçã em torno do oxímetro dos relógios poderá afetar lançamentos no futuro. Segundo ele, a empresa está desenvolvendo um recurso de monitoramento de apneia do sono, o qual pode depender de dados sobre oxigenação do sangue para funcionar. Não se sabe, pois, se a companhia conseguirá adaptar a potencial nova função ante o cenário das patentes.
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
Notas de rodapé
- 1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
- 2Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.