O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa recurso para transferir posse de Canais

O WhatsApp está testando uma nova função que permitirá aos usuários transferir a propriedade de seus Canais no mensageiro. Essa adição, que tem sido um recurso muito solicitado, visa simplificar a gestão dessa funcionalidade no aplicativo.

Publicidade

Segundo o WABetaInfo, a novidade foi liberada versão beta mais recente (24.2.10.70) do WhatsApp para iOS para alguns testadores, de modo que deverá chegar para todos em atualizações futuras.

📝 WhatsApp beta para iOS 24.2.10.70: o que há de novo?
Essa versão não está mais disponível no TestFlight devido a um problema que impedia os usuários de enviar mensagens. No entanto, o WhatsApp estava trabalhando em uma funcionalidade para transferir a propriedade de canais no futuro.

Com a nova função, quem tem um Canal no WhatsApp poderá passar a “propriedade” para outra pessoa pelo app. O processo será bastante intuitivo: o criador original do Canal clicará em “Transfer Ownership” (algo como “Transferir Propriedade”) e selecionará o nome do novo dono. Também será possível tirar administradores do Canal, dando mais controle ao dono.

Vale notar, contudo, que a função só servirá para passar a propriedade de Canais no WhatsApp — ou seja, isso não valerá para grupos ou contas pessoais.

Publicidade

Nos caso de grupos, o administrador pode colocar outros membros na mesma posição, mas não pode transferi-lo para outra pessoa. Se o criador do grupo sair, quem se tornará administrador é o primeiro membro que foi adicionado ou um administrador escolhido antes de o criador sair.

Com a nova função, o WhatsApp mostra que tem trabalhado para deixar o app mais completo e dar mais opções e controle para os usuários, principalmente para quem administra Canais. Como dito, ainda não há informações sobre quando a função estará disponível para todos os usuários.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.9.78 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple agora diz que o AirPlay no Vision Pro funciona apenas até 720p

Próx. Post

Apple ultrapassa Microsoft e reconquista título de empresa mais valiosa do mundo [atualizado]

Posts Relacionados