O melhor pedaço da Maçã.

“Apple Car” poderá chegar só em 2028, após novos empecilhos

Conceito do "Apple Car"

A Apple teria batido o martelo e mudado oficialmente os planos para o “Apple Car”, segundo a Bloomberg. Antes ambiciosa em produzir um carro autônomo, ao que parece e empresa agora tem planos de lançar um veículo elétrico que ajuda o motorista, mas que não dirige sozinho.

Publicidade

Embora essa informação já tivesse sido ventilada, apesar dessas alterações, o cronograma de lançamento do “Apple Car” teria sido postergado. Originalmente programado para 2026, a empresa agora visa 2028 como a data mais próxima possível.

O “Projeto Titan”, como é conhecido o desenvolvimento do carro da Apple, foi revelado em 2014 e passou por várias transformações. Houve múltiplas mudanças de liderança e desacordos internos sobre sua direção, só para citar alguns dos empecilhos.

NOVIDADE: a Apple reduziu seus planos para o carro elétrico em um momento decisivo para o projeto, passando de um sistema de direção autônoma de Nível 4 para Nível 2+ e adiando o lançamento planejado de 2026 para 2028.

Kevin Lynch, conhecido por seu trabalho no Apple Watch, assumiu o comando do projeto ao lado de Tim Cook, CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Maçã. Sob sua liderança, a Apple teria iniciado discussões com potenciais parceiros na Europa para facilitar essa nova fase de desenvolvimento.

A decisão da gigante de recalibrar seus objetivos para o “Apple Car” chega em um momento crítico. Conforme apontado pela Bloomberg, caso ela não consiga entregar um veículo elétrico com o conjunto de recursos proposto, poderá haver sérias reconsiderações sobre o futuro do projeto.

Apesar dos desafios e das mudanças de estratégia, a empresa deverá lançar um veículo com a marca, afastando-se das especulações anteriores de que poderia focar apenas no desenvolvimento de um sistema de condução autônomo.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Modelos antigos do Honda Accord ganharão suporte ao CarPlay sem fio

Próx. Post

Novo leilão da Receita Federal tem festival de Macs e Apple Watches

Posts Relacionados