A Apple teria batido o martelo e mudado oficialmente os planos para o “Apple Car”, segundo a Bloomberg. Antes ambiciosa em produzir um carro autônomo, ao que parece e empresa agora tem planos de lançar um veículo elétrico que ajuda o motorista, mas que não dirige sozinho.
Embora essa informação já tivesse sido ventilada, apesar dessas alterações, o cronograma de lançamento do “Apple Car” teria sido postergado. Originalmente programado para 2026, a empresa agora visa 2028 como a data mais próxima possível.
O “Projeto Titan”, como é conhecido o desenvolvimento do carro da Apple, foi revelado em 2014 e passou por várias transformações. Houve múltiplas mudanças de liderança e desacordos internos sobre sua direção, só para citar alguns dos empecilhos.
Kevin Lynch, conhecido por seu trabalho no Apple Watch, assumiu o comando do projeto ao lado de Tim Cook, CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Maçã. Sob sua liderança, a Apple teria iniciado discussões com potenciais parceiros na Europa para facilitar essa nova fase de desenvolvimento.
A decisão da gigante de recalibrar seus objetivos para o “Apple Car” chega em um momento crítico. Conforme apontado pela Bloomberg, caso ela não consiga entregar um veículo elétrico com o conjunto de recursos proposto, poderá haver sérias reconsiderações sobre o futuro do projeto.
Apesar dos desafios e das mudanças de estratégia, a empresa deverá lançar um veículo com a marca, afastando-se das especulações anteriores de que poderia focar apenas no desenvolvimento de um sistema de condução autônomo.
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.