O melhor pedaço da Maçã.

Google anuncia recursos de IA generativa para o Chrome no Mac

Recursos de IA do Google Chrome

O Google anunciou uma série de novos recursos alimentados por inteligência artificial para o Chrome no macOS e no Windows.

Publicidade

Temos entre as adições recursos (ainda em fase experimental) que permitem organizar suas guias de maneira inteligente, personalizar seu tema e obter ajuda ao escrever textos na web — sejam postagens em fóruns, comentários online e muito mais.

Simplifique sua navegação e personalize o Chrome (com uma pequena ajuda da IA).
Os recursos de IA mais recentes do Chrome podem gerar temas de navegador personalizados, sugerir grupos de guias e ajudá-lo a escrever com mais confiança.
Saiba mais sobre esses recursos experimentais: goo.gle/4b6AUIA

Começando com o recurso relacionado às guias do navegador, ele visa sugerir e criar grupos automaticamente com base nas abas que você já abriu. A funcionalidade pode ser acessada clicando com o botão direito em uma aba e selecionando a opção “Organizar guias semelhantes”. O Chrome também sugerirá nomes e emojis para os grupos de guias criados.

Quanto ao recurso relacionado à personalização do navegador, o Google usará o mesmo modelo de difusão de texto para imagem que chegou ao Android 14 para permitir que os usuários gerem temas personalizados para o Chrome — os quais podem ser criados por humor, estilo visual e cor. Ele pode ser acessado ao selecionar a nova opção “Criar com IA” na seção de personalização do navegador.

Por fim, o auxiliar de escrita integrado ao Chrome fornecerá aos usuários sugestões de textos criados com IA para os mais diversos fins, sejam avaliações de negócios, confirmar presença em um evento, postagens em espaços públicos, como sites de fóruns online, entre outras coisas.

Para acessar os recursos experimentais, é preciso fazer login no Chrome, selecionar “Configurações” no menu de três pontos e escolher a opção “Experimentos”.

O Google afirma que o Chrome será atualizado com mais recursos de IA e aprendizado de máquina — inclusive por meio de integrações com seu novo modelo Gemini — ainda este ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firefox agora permite criar e acessar Chaves-senha do iCloud no Mac

Próx. Post

Apple libera update para o firmware dos AirPods Pro de 1ª geração [atualizado: AirPods de 2ª geração]

Posts Relacionados