Mesmo banido dos Apple Watches à venda nos Estados Unidos, o recurso de medição do nível de oxigênio no sangue continua ajudando a salvar vidas mundo afora. Segundo uma matéria publicada pela BBC, um médico usou o smartwatch para ajudar uma mulher idosa numa situação de emergência em pleno voo.
Durante uma viagem de férias para a Itália, o médico britânico Rashid Riaz se voluntariou para ajudar a mulher, que tem cerca de 70 anos e passou a sofrer repentinamente com falta de ar. Utilizando o Apple Watch de uma comissária de bordo, ele usou o app nativo do relógio para medir os níveis de oxigênio da paciente.
Foi graças ao smartwatch que ele descobriu que a idosa sofria com baixa saturação de oxigênio no sangue — o que o fez imediatamente pedir um cilindro de oxigênio à equipe para monitorar cuidadosamente os índices na mulher durante o restante da viagem.
Foi assim até eles pousarem com segurança na Itália, uma hora após o incidente. A paciente conseguiu se recuperar rapidamente da crise e foi entregue a uma equipe médica assim que deixou o avião.
Para Riaz, o acontecido foi uma lição sobre como as companhias aéreas podem melhorar as viagens — especialmente com a disponibilização de kits médicos de emergência e ferramentas de medição como padrão.
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider