Mais duas pessoas foram salvas graças ao recurso de SOS de Emergência via satélite da Apple. O livramento da vez aconteceu no Canadá, quando um carro que levava dois homens acabou saindo de uma estrada, descendo por um aterro na neve profunda.
De acordo com o jornal canadense Times Colonist, o iPhone de um deles acabou usando o recurso para se comunicar de forma automática com socorristas — provavelmente graças a outro recurso presente nos aparelhos mais recentes da Apple, a Detecção de Acidente.
Como o sistema enviou as coordenadas de latitude e longitude do local do acidente, os socorristas conseguiram chegar ao local pouco depois de uma hora do chamado — tempo suficiente para socorrer as vítimas com vida.
Um drone equipado com sensores de calor auxiliou na busca do veículo acidentado. O carro havia caído de uma altura de mais de 4 metros; os homens, que sofreram ferimentos leves, foram retirados do local e levados por uma ambulância.
Segundo Nick Rivers, presidente da Arrowsmith Search and Rescue, os dois teriam enfrentado muitas dificuldades se não fosse o recurso da Apple, visto que não há serviço de telefonia celular na área.
A hipotermia poderia ter sido fatal sem um socorro rápido e eficiente. Basicamente, os dois teriam que caminhar cerca de 10 quilômetros numa temperatura de -3ºC até chegar a um local com acesso facilitado à rodovia.
Para Rivers, cuja equipe nunca havia sido movida graças a um chamado do tipo, recursos como esse representam uma enorme melhoria em termos de segurança — especialmente para usuários de áreas mais afastadas.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]]Preço parcelado: a partir de R$6.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo, verde ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
Preço parcelado: a partir de R$5.799,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, amarelo, meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iPhone in Canada