O iOS 17.3 trouxe um recurso deveras importante para todos os usuários de iPhone. Trata-se da chamada Proteção de Dispositivo Roubado (Stolen Device Protection).
Quando essa camada de segurança está ativada, usuários precisam realizar uma série de autenticações com o Face ID ou o Touch ID do dispositivo para fazer certas ações, que incluem a desativação o Modo Perdido (Lost Mode), a redefinição do iPhone, da senha do ID Apple e do aparelho, o uso de métodos de pagamento salvos no Safari e mais.
Confira, a seguir, mais detalhes e como você pode ativá-lo! 🔒
Mais detalhes sobre o recurso
A Proteção de Dispositivo Roubado pode solicitar a autenticação via Face ID/Touch ID ou atrasar o tempo em que você pode fazer alguma alteração mais importante.
Nesse último caso, por exemplo, para alterar a senha do ID Apple, é necessário esperar por uma hora e, em seguida, autenticar-se de novo usando o Face ID/Touch ID a fim de confirmar que trata-se de você mesmo que está fazendo essa mudança.
Apesar disso, a Apple informa que quando o seu iPhone estiver em um local familiar, essa espera de uma hora não será necessária. Esses locais familiares podem incluir a sua casa, o seu trabalho ou outros onde você usa regularmente o aparelho.
Quando for necessário mudar uma dessas áreas do sistema, será preciso autenticar usando o Face ID ou o Touch ID
- Usar as senhas salvas no Chaves do iCloud;
- Usar os métodos de pagamentos salvos no Safari;
- Desativar o Modo Perdido no Buscar;
- Apagar todo o conteúdo e os ajustes;
- Pedir um novo Apple Card (apenas nos Estados Unidos);
- Visualizar o número do Apple Card, e fazer certas ações no Apple Cash e outros serviços financeiros da Apple (apenas nos EUA);
- Usar o iPhone para configurar outro aparelho da Apple, através do Início Rápido.
Quando for necessário mudar uma dessas áreas do sistema, será preciso esperar uma hora e fazer a autenticação via Face ID ou Touch ID
- Alterar a senha do ID Apple;
- Sair do ID Apple;
- Atualizar as informações de segurança do seu ID Apple;
- Adicionar ou remover o Face ID ou o Touch ID;
- Alterar a senha do iPhone;
- Redefinir todos os ajustes;
- Desativar o Buscar (Find My);
- Desativar a Proteção de Dispositivo Roubado.
Como ativar a Proteção de Dispositivo Roubado no iPhone
Por padrão, o recurso vem desativado no iPhone, mas é muito simples ligá-lo. Antes de mais nada, é preciso que você esteja usando a autenticação de dois fatores no ID Apple e configure um ou mais de um desses recursos: uma senha, Face ID/Touch ID, Buscar (Find My) e Locais Importantes.
Nesse último caso, é possível conferir isso abrindo os Ajustes e indo até Privacidade e Segurança » Serviços de Localização » Serviços do Sistema » Locais Importantes.
Depois que fizer isso, ative a Proteção de Dispositivo Roubado abrindo os Ajustes, tocando em “Face ID e Código” ou “Touch ID e Código”; selecione “Ativar Proteção”, na seção do recurso.
Pronto! Se você está com um iPhone atualizado para o iOS 17.3, recomendamos fortemente que você deixe essa função ativada! 😀
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