O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa Chaves-senha para fazer login no seu app para iOS

O WhatsApp, em sua versão beta de número 24.2.10.73, está testando a adição das Chaves-senha (Passkeys) para fazer login no aplicativo. Após inserir o recurso em uma versão de testes para Android, a função está sendo testada no app para iOS do mensageiro, ainda em desenvolvimento.

Publicidade

A versão beta inclui uma nova seção para configurar o recurso. Com as Chaves-senha ativadas e configuradas, pode-se fazer login no app com métodos de autenticação como o Touch ID, o Face ID ou o código do iPhone, eliminando a necessidade de digitar a senha de seis números atualmente necessária. Assim, além de garantir a segurança, o processo de login no WhatsApp deverá ficar mais prático.

O uso das Chaves-senha será, claro, opcional, continuando a existir a possibilidade de usar a senha convencional e/ou de desativar o recurso a qualquer momento caso ele seja configurado. Ao fazer login em um dispositivo em que as Chaves-senha não estejam disponíveis, também será necessário usar a senha de seis dígitos.

Com a futura adição do recurso, o WhatsApp estará se juntando a outros apps e serviços que já contam com o recurso, como a Amazon, o 1Password e o Firefox. A própria Maçã também já adotou o novo método para fazer login com o ID Apple. A ideia do recurso é substituir a digitação de senhas em favor da autenticação com métodos como a biometria, de uma forma mais prática e segura.

Publicidade

O recurso ainda se encontra em fase de testes no mensageiro e não tem data exata para ser liberado a todos os usuários.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.83 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via WABetaInfo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comercial da Apple destaca resistência do Ceramic Shield do iPhone 15

Próx. Post

★ Que tal usar a NordVPN na Apple TV para acessar conteúdos regionais? Veja como!

Posts Relacionados