A saga envolvendo o Beeper Mini e a Apple já havia praticamente se findado no fim do mês passado, mas agora a própria fornecedora do serviço que permitia acessar o iMessage em dispositivos Android bateu o último prego no caixão.
Em uma postagem no X (ex-Twitter), a desenvolvedora anunciou que está movendo a ponte iMessage para a seção “Labs”, de modo que nenhum novo usuário poderá usar o Beeper Cloud para entrar no serviço de mensagens da Apple. Ainda assim, eles admitiram que o iMessage ainda poderá funcionar no Beeper Cloud para alguns usuários existentes.
A empresa também comentou um dos últimos acontecimentos envolvendo seu serviço: o bloqueio do acesso ao iMessage em Macs que foram registrados na rede do Beeper Mini.
Como detalhado pela desenvolvedora, após uma reportagem do The New York Times sobre o caso, a Apple reverteu esse bloqueio para os usuários afetados; eles também afirmaram que foram cerca de 30 casos relatados (dos mais de 3.500 que realizaram o processo).
A Beeper não planeja fornecer ajuda ou solução de problemas para usuários atuais que enfrentam problemas com a conexão ao iMessage; segundo ela, seu foco está agora em uma “missão além do iMessage” e na construção de “um aplicativo de bate-papo universal e multirrede”.
via 9to5Google