Além de poder ser usado no iPhone, no iPad, no Mac, no Apple Watch, na Apple TV e no HomePod, o Apple Music também está disponível na central multimídia de carros compatíveis com o CarPlay.
Por aqui, já mostramos algumas dicas do que pode ser feito caso você esteja enfrentando algum problema relacionado à interface da Apple voltada a veículos. Hoje, mostraremos algumas que podem auxiliar na resolução de problemas envolvendo o serviço de streaming musical da Maçã.
Veja só! 🎶
- Confira se o sistema de som do carro está funcionando. Se puder, teste o rádio ou outro aplicativo de áudio disponível no CarPlay, como o Spotify, o Deezer, o Amazon Music, etc.
- Verifique se o Apple Music pode ser usado com os dados celulares do iPhone. Para conferir isso, abra os Ajustes, toque em Música e ative “Dados Celulares”.

- Confira se as atualizações em segundo plano estão ligadas para o app Música. Para verificar isso, abra os Ajustes, toque em Geral » Atualização em 2º Plano e veja se a chave está ligada ao lado de “Música”.
- Verifique se o seu plano do Apple Music não ultrapassou o número de usuários ativos no momento.
- Desconecte o iPhone do CarPlay e faça a conexão novamente.
- Se estiver usando a conexão com o CarPlay via fio, tente usar um cabo diferente. Se estiver usando o CarPlay sem fio, experimente conectá-lo por cabo para ver se algo muda.
- Mantenha o software do iPhone sempre atualizado para a versão mais recente do sistema.
- Redefina os ajustes de rede do iPhone. Para isso, vá até Ajustes » Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone » Redefinir Redefinir Ajustes de Rede.
Os seus problemas foram resolvidos? Espero que sim! 🎶
O Apple Music conta com um catálogo de mais de 100 milhões de músicas e 30 mil playlists — muitas delas com suporte a Áudio Espacial (Dolby Atmos) e em altíssima definição, com áudio Lossless. Para quem ama música clássica, há um app dedicado com mais de 5 milhões de faixas, tudo em uma interface simplificada! No Brasil, são três tipos de assinatura: Universitária (R$11,90/mês), Individual (R$21,90/mês) e Familiar (R$34,90/mês). Caso você não seja um assinante, pode testar o serviço de forma gratuita por um mês. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.