O melhor pedaço da Maçã.

Shazam agora reconhece músicas mesmo com fones de ouvido conectados

Burdun Iliya / Shutterstock.com
Shazam

Pouco a pouco, o Shazam se torna ainda mais completo e versátil. Nesta semana, por exemplo, o serviço de reconhecimento de músicas da Apple foi atualizado com uma novidade no mínimo interessante.

Publicidade

De acordo com as notas de liberação da sua versão 17.2, disponibilizada ontem (25/1), agora o aplicativo pode identificar músicas quando o iPhone/iPad está conectado a algum fone de ouvido.

Agora você pode identificar músicas usando fones de ouvido com ou sem fio. Basta abrir o app e, quando o ícone do fone de ouvido aparecer na Tela de Início, você poderá pesquisar músicas que estejam tocando em outros apps ou ao seu redor.

Quem usa o app com frequência já sabe que, há algum tempo, é possível identificar músicas em outros aplicativos com o Shazam — mas não usando fones de ouvido.

Com a novidade, portanto, digamos que você esteja usando headphones em uma cafeteria e queira saber que música está tocando. Para isso, basta abrir o Shazam ou acessá-lo pela Central de Controle para identificar a canção sem tirar os fones de ouvido — e o mesmo vale para músicas em aplicativos.

Legal, não? 🎧


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.11 (54.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia subsídios para duas iniciativas de preservação indígena nos EUA

Próx. Post

Apple ainda analisará apps distribuídos em lojas alternativas na UE

Posts Relacionados