O melhor pedaço da Maçã.

Apple vê iOS 18 como “um dos maiores updates da história”, diz Mark Gurman

MacRumors
Siri no iOS 18

Nas últimas semanas, temos ouvido falar bastante sobre as possíveis novidades de inteligência artificial do iOS 18 — as quais poderão muito bem torná-lo uma das atualizações mais transformadoras da história do sistema operacional da Apple.

Publicidade

E, ao que tudo indica, não somos apenas nós, fãs e membros da mídia especializada, que pensamos desse jeito: em sua mais recente newsletter semanal “Power On”, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, disse que a próxima grande versão do iOS já é vista internamente como um “um dos maiores updates da história” do iPhone.

Me disseram que o novo sistema operacional é visto dentro da empresa como uma das maiores atualizações do iOS — se não a maior — da história da empresa

Gurman não deu novos detalhes sobre o que deverá pintar no iOS 18, mas prometeu compartilhar mais informações no futuro. Ainda segundo ele, o iOS 18 é chamado internamente pelo codinome “Crystal” e terá “mudanças ambiciosas em todas as áreas”.

O jornalista, contudo, já chegou a escrever anteriormente sobre o que devemos esperar em matéria de recursos de IA para o iPhone em outro boletim informativo. Na ocasião, ele falou sobre uma versão repaginada (e bem mais poderosa) da Siri e sobre recursos do tipo para o Apple Music, o Xcode e a suíte iWork (Pages, Numbers e Keynote).

Outra novidades, porém, já são conhecidas — e confirmadas. No final do ano passado, por exemplo, a Apple prometeu que o aplicativo Mensagens ganhará suporte ao padrão RCS 1Rich communications service, ou serviço de comunicação rico. no final deste ano — muito provavelmente junto à chegada do iOS 18. Esse padrão, vale lembrar, é bem mais moderno e seguro que o clássico SMS 2Short message service, ou serviço de mensagens curtas. e já é amplamente adotado por outras empresas.

A WWDC24 promete, hein?! 👀

Notas de rodapé

  • 1
    Rich communications service, ou serviço de comunicação rico.
  • 2
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Olá Vision Pro”: Apple compartilha novo comercial do seu headset

Próx. Post

Evento à vista! Novos iPads e MacBooks Air poderão chegar no final de março

Posts Relacionados