Além de falar mais um pouco sobre o iOS 18 e suas possíveis novidades na área de inteligência artificial, o jornalista Mark Gurman (da Bloomberg) também usou o seu boletim informativo “Power On” para reforçar ontem algumas das suas previsões sobre os próximos iPads e Macs.
Segundo ele, a próxima grande leva de lançamentos da Apple acontecerá no final de março, quando a empresa apresentará novos iPads Pro completamente repaginados, além de dois novos iPads Air (10,9 e 12,9 polegadas) e dois novos MacBooks Air (13″ e 15″) — os quais, assim como os tablets profissionais da Maçã, deverão ganhar o chip M3.
A recente descoberta de referências a um novo tablet com uma câmera frontal/Face ID no modo paisagem e a novas versões do Magic Keyboard e do Apple Pencil no código do iOS 17.4 também foi tratada por Gurman como um indicativo da proximidade desse lançamento, que também deverá marcar a chegada dos primeiros iPads Pro com telas OLED 1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico..
Ainda segundo o jornalista, pelos menos os novos iPads Pro e MacBooks Air de 13″ já estão sendo produzidos a todo vapor por parceiras da gigante de Cupertino na Ásia. Ele não deu detalhes sobre o estado da produção dos novos iPads Air, mas é provável que as coisas não estejam muito diferentes (dada a proximidade do lançamento).
Ansiosos por algum desses dispositivos? Comentem!
Preço parcelado: a partir de R$12.999,00 em até 12x
Cor: azul-céu, prateado, meia-noite ou estelar
Chip: M4 (CPU de 10 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 16GB, 24GB ou 32GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
Notas de rodapé
- 1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.