O melhor pedaço da Maçã.

Executivo veterano troca Apple pela Rivian, montadora de carros elétricos

Trong Nguyen / Shutterstock.com
Rivian

Informações da Bloomberg dão conta de que DJ Novotney, até recentemente vice-presidente de engenharia de hardware para dispositivos de casa conectada da Apple, deixou a empresa após 25 anos de serviços prestados para se juntar à montadora de carros elétricos Rivian.

Publicidade

Segundo o veículo, Novotney comunicou sua saída em uma nota interna enviada para colegas na última sexta-feira (26/1). Ele, como notado pelo 9to5Mac, é o segundo executivo a trocar a Maçã pela Rivian só neste mês; o primeiro foi Jonas Reinke, ex-chefe de produtos, mobilidade e serviços automotivos da empresa.

Ótimos produtos são o que fazemos de melhor e tive muita sorte ao longo do caminho por fazer parte de tantas equipes incríveis que desenvolveram de tudo, desde o iPod, o iPhone, o iPad, o Watch e muito mais. A Apple tem sido a minha vida, mas agora é a hora de eu seguir em frente e ajudar a dar vida a um novo conjunto de produtos.

Além de ter contribuído com o desenvolvimento de todos os principais produtos lançados pela Apple nas últimas décadas, Novotney também fez recentemente parte do time do “Apple Car”. O executivo, porém, foi transferido para a chefia do time de casa conectada após a equipe do misterioso carro elétrico da Maçã sofrer uma reestruturação.

Agora, Novotney vai trabalhar como o mais novo vice-presidente de gerenciamento de produtos da Rivian — um dos cargos mais importantes da montadora, diga-se — e responderá diretamente a RJ Scaringe, CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da marca. Ainda de acordo com as informações, ele assumiu sua nova posição hoje mesmo.

A Apple tem sofrido com uma aparente debandada de engenheiros e executivos importantes. Um desses nomes é Tang Tan, vice-presidente de design de produto da marca, que deixará a empresa no próximo mês para trabalhar na LoveFrom, empresa de design fundada por Sir Jony Ive após a sua saída da Apple, em 2019.

Perguntadas pela Bloomberg, nem a Apple nem a Rivian quiseram comentar o assunto. Novotney, por sua vez, ainda não respondeu aos questionamentos.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evento à vista! Novos iPads e MacBooks Air poderão chegar no final de março

Próx. Post

Mesmo com mudanças na UE, Apple ainda poderá ser penalizada

Posts Relacionados