A Apple divulgou hoje diversos dados sobre o Apple Card, cartão de crédito da empresa lançado em 2019 e disponível apenas nos Estados Unidos até o momento.
Segundo a empresa, o produto já conta com mais de 12 milhões de usuários, os quais obtiveram mais de US$1 bilhão no Daily Cash (recurso de cashback do cartão) apenas em 2023. Quase 30% dos consumidores faz dois ou mais pagamentos por mês com o cartão.
A vice-presidente do Apple Pay e Wallet, Jennifer Bailey, afirmou que é “recompensador” ver os usuários do Apple Card usando seus recursos para tomar “decisões financeiras mais saudáveis” — algo pensado pela empresa desde a criação do cartão. Ela também disse estar orgulhosa do que pôde ser feito em apenas cinco anos e que está animada para continuar inovando e investindo na experiência do cartão, bem como adicionando novos recursos que ajudem os usuários.
O CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. de parcerias empresariais em soluções de plataforma do Goldman Sachs, Bill Johnson, também comemorou os números atingidos pelo cartão. Ele disse que a resposta dos consumidores tem sido excelente desde o seu lançamento e que o banco está satisfeito em continuar a ver os usuários incorporarem os recursos inovadores do Apple Card em suas vidas financeiras.
E, apesar dos rumores de que o banco poderá deixar de ser o emissor do Apple Card, Johnson disse que a instituição está comprometida “em continuar a entregar uma experiência excelente para os consumidores do Apple Card”.
A Apple também lembrou da marca de US$10 bilhões em depósitos atingida meses após o lançamento da conta poupança. Segundo a empresa, a “vasta maioria” dos usuários ativaram o depósito automático dos valores auferidos com o Daily Cash na poupança, enquanto quase dois terços dos usuários depositaram valores adicionais de uma conta associada, aproveitando a taxa anual de juros — que vem aumentando e está, agora, em 4,5%.
Mais de 1 milhão de usuários, por sua vez, já compartilharam seus cartões no Compartilhamento Familiar por meio do Apple Card Family. Quase 600 mil estão construindo o seu crédito com cônjuges, parceiros ou outra pessoa que tenha o cartão, enquanto mais de 200 mil foram aprovados para ter um cartão após participarem do programa Path to Apple Card, feito para melhorar a saúde financeira dos usuários e estender o acesso ao crédito.
A empresa destacou, por fim, os recursos de segurança do Apple Card, incluindo a proteção contra fraudes em tempo real, bem como prêmios que o cartão já recebeu, como o de Melhor Cartão de Crédito para Privacidade, concedido pela Bankrate.
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.